18/06/2007

.: CINEMA .: Novidades sobre os filmes do Marvel Studios

Kevin Feige, um dos cabeças da Marvel Studios, abriu a boca em entrevista ao site SuperHeroHype! para dar mais detalhes dos novos projetos do estúdio – que, é claro, vai se dedicar às adaptações cinematográficas dos clássicos personagens dos quadrinhos da Marvel Comics.


Capitão América? “Já temos um roteirista, espero que tenhamos um diretor em breve para que possamos entrar em produção já no ano que vem. David Self (‘Estrada para a Perdição’) cuidou do roteiro. Por um lado, teremos que trabalhar com o fato de que o Capitão América é uma máquina de propaganda patriótica, mas pelo outro temos um herói fascinante e interessante como Steve Rogers. O que estamos desenvolvendo agora seria meio a meio”.

Thor?
“Mark Protosevich (‘A Cela’, ‘Poseidon’) escreveu o roteiro”.

Wolverine? “Não temos um diretor ainda, a Fox não tem um diretor ainda…tem muita gente envolvida. É complicado, mas acredito que estamos perto. Acredito que ‘Wolverine’ será lançado antes de ‘Magneto’”.

Justiceiro 2? “A Lionsgate está levando isso à frente conosco neste exato momento. Creio que vamos anunciar um diretor e um novo ator em breve. A única razão pela qual tenho interesse em fazer outro filme do ‘Justiceiro’ é fazer um filme melhor do ‘Justiceiro’. E se a Marvel não puder fazer isso, então não vamos fazer. Temos o diretor, mas queremos anunciá-lo junto com o ator”.

Motoqueiro Fantasma 2? “Não ouvi nada a respeito. Sei que eles estão promovendo o DVD. Mas nada de discussões a este respeito”.

Namor? “Jonathan Mostow (‘Exterminador do Futuro 3’) está reescrevendo o roteiro de Self com a intenção de dirigir e o resultado deve sair nas próximas semanas”.

Vingadores? “No passado, o que impedia que certos personagens se encontrassem nas telonas é que cada um deles estava com estúdios diferentes e não podíamos brincar na mesma caixa de areia. Agora temos o Thor, o Hulk, o Capitão, o Homem de Ferro, o Homem-Formiga…isso certamente indica que seria divertido vê-los juntos em algum momento. Mas primeiro vamos introduzir cada um deles em sua própria franquia”.

Zumbis Marvel? “Seria muito legal”.

Quarteto Futuro? “Adoraria ter este roteiro em desenvolvimento, adoraria fazer um filme para a família, meio Goonies, estes filmes que eu adorava quando era uma criança crescendo nos anos 80”.

Mais manchetes do mundinho pop:

- Em entrevista ao site IGN Movies, o produtor Lorenzo di Bonaventura revelou escancaradamente que adoraria ver uma continuação de “Constantine”. Mas ele sabe que a decisão é estritamente da Warner Bros. “Amamos o personagem. Estamos esperando achar uma forma de fazer acontecer, como eu diria, uma versão mais sombria e dura. Sei que Keanu (Reeves) quer interpretar de novo e todos nós achamos que existe uma nova e mais obscura aventura com Constantine”.

- O especializado Shock Till You Drop diz que a Universal poderia estar pensando na continuação de “Escorpião Rei” – e com Russell Mulcahy (“Highlander”, “O Sombra”) no comando do projeto.

- Em seu site de fãs oficial, o ator Paddy Considine, considerado para o papel de Rorschach quando Paul Greengrass estava na cadeira de diretor, revelou que a Warner Bros. teria selecionado o ótimo Jackie Earle Haley (o pedófilo de “Pecados Íntimos”) para encarnar o perturbado investigador na adaptação de “Watchmen”. A direção agora ficou a cargo de Zack Snyder (“300”).

- Ao lado de filmes como “World of Warcraft”, “Fúria de Titãs” e a continuação de “Superman – O Retorno”, o site oficial da produtora Legendary Pictures informa que estaria sendo desenvolvida uma versão para as telonas do game “Diablo”.
- O desenhista inglês David Lloyd vai voltar ao Brasil no 2º semestre deste ano – desta vez, para lançar o 7º volume da coleção "Cidades Ilustradas", que mostra municípios brasileiros pelo traço de diferentes autores. O traço do artista de “V de Vingança” vai mostrar sua visão sobre São Paulo.

Nenhum comentário: