29/06/2007

.: Cinema . : Sexteto Sinistro em “Homem-Aranha 4”?

O pessoal da MTV gringa bateu um papo rápido com o diretor Sam Raimi, da franquia em película do Cabeça de Teia mais legal do mundo do entretenimento, sobre a possibilidade de um quarto filme. Além de comentar a hipótese (quase certa, dados os números arrasadores de bilheteria da terceira aracno-produção em todo o planeta) de seu retorno à cadeira de cineasta, Raimi ainda falou um tantinho sobre que vilões gostaria de trabalhar em um quarto capítulo.

"Eu adoraria ver o Electro, o Abutre, talvez até o Sexteto Sinistro como time”. Ouch. Ousado, hein?

Eu não iria assim tão longe, mas gostaria de ver o Lagarto e o Kraven – o primeiro, representando finalmente a transformação do Dr.Curt Connors na criatura bestial dos gibis, e o segundo como um caçador que vêm para a cidade justamente em busca desta fera, encontrando o Aranha em seu caminho. Possibilidades, muitas possibilidades...

Mais manchetes do mundinho pop:

- Com um orçamento enxuto de US$ 34 milhões, o filme animado das Tartarugas Ninja conseguiu faturar quase três vezes este valor em seu lançamento, e espera-se que estas cifras sejam ainda mais vultosas com a chegada do DVD às lojas. Em Hollywood, isso já é motivo suficiente para começar a pensar em uma continuação. “Há cerca de duas semanas, a Imagi Entertainment (estúdio de animação) informou a Mirage Studios que existia uma chance de 50-50 de haver uma seqüência”, afirmou Steve Murphy, da Mirage. “Na semana passada, os números já aumentaram de 70-30 em favor deste projeto, enquanto os parceiros de distribuição como a Warner Brothers e a Weinstein Group parecem seguir em uma direção positiva”.

- A versão online do jornal britânico The Times publicou a primeira resenha de “Harry Potter e a Ordem da Fênix” – que, ao contrário do que você deve estar pensando, não mostra o encontro do bruxinho com a Jean Grey. A nota final é 3,5 de um total de 5. ”Uma película sólida e ocasionalmente espetacular, que tenta sem sucesso nos dar algum tipo de surpresa e diversão que não tenhamos visto nos capítulos anteriores”, afirma o periódico. Tente você mesmo decifrar o que diabos eles quiseram dizer com isso.

- “Já está na internet?”, foi a pergunta de Thomas Jane (“O Justiceiro”) ao ser questionado sobre os boatos de que o diretor Zack Snyder (“300”) estaria interessado em tê-lo no papel do Comediante na aguardada (e temida) adaptação para as telonas da obra-prima quadrinística “Watchmen”. Pois é, já tá na internet há muito tempo Seu Jane, não se faça de bobo. “Sim. Eu vou ficar quieto sobre isso. Sei que Zack está interessado e é uma grande honra”. Jane é um ator divertido, é fã de quadrinhos – mas só consigo enxergar o Dennis Farina envergando o bigodão canalha do Comediante.

- Por falar nos boatos do elenco de “Watchmen”, se depender de tudo que vem se falando do filme, ele tem potencial para se tornar uma filial do “Pecados Íntimos”. Veja só: Patrick Wilson está cotadíssimo para assumir o capuz do perdedor Coruja; o ótimo Jackie Earle Haley pode entrar sob a máscara do brutal Rorschach...e agora, dizem as cyber-línguas, Kate Winslet estaria na mira de Snyder para ser a sensual (e igualmente depressiva) Silk Spectre. Não tinha pensado nisso ainda. Talvez encaixe direitinho, afinal.

- Laurence Fishburne está mesmo querendo fazer a adaptação de “O Alquimista”, livro do mago (mas que não encanta espada e nem escudo) Paulo Coelho. Os direitos eram da Warner Bros., o projeto foi para o buraco – e não é que o próprio Fishburne foi atrás dos direitos de adaptação e agora é ele quem os têm pessoalmente em mãos? O mano vai escrever o roteiro, dirigir o filme e possivelmente estrelá-lo. Falta só encontrar um estúdio para bancar a loucura – descrita pelo próprio Fishburne como “Harry Potter encontra Indiana Jones”.

- É bem verdade que o papel tinha que ser necessariamente do Jason Statham. Mas o trailer de “Hitman”, transcrição em película das aventuras do agente 47, matador profissional do mundo dos games, impressiona. Timothy Olyphant parece estar bem à vontade sem cabelos, com um código de barras na nuca e duas armas fumegantes nas mãos. Dá uma olhada!

- Angelina Jolie recebeu uma oferta para um papel na continuação de “The Thomas Crown Affair”, ao lado do ex-James Bond Pierce Brosnan. A trama é inspirada em um antigo material de Peter Ustinov chamado “Topaki” (Topkapi).

Nenhum comentário: