15/06/2007

.: CINEMA .: William Hurt será o General Ross

Sai Eric Bana, entra Edward Norton. Sai Jennifer Connelly, entra Liv Tyler. Agora, continuando a troca completa do elenco de “The Incredible Hulk”, nova aventura cinematográfica do Golias Esmeralda, Sam Elliot dá espaço para a entrada de William Hurt (“Marcas da Violência”) como o explosivo general Thaddeus "Thunderbolt" Ross, principal inimigo do cientista Bruce Banner (Norton) e pai de seu interesse romântico, Betty (Tyler).

Junte a isso o fato de que teremos também a inclusão de Tim Roth como o espião russo Emil Blonsky – que se transforma no igualmente gigantesco e igualmente perigoso Abominável – e temos aí um dos melhores elencos de filmes de quadrinhos nos últimos anos. A direção está nas mãos de Louis Leterrier, de “Carga Explosiva”, enquanto o roteiro saiu da cabeça do velho conhecido dos fãs de gibis, Zak Penn. A produção é da própria Marvel Studios, com distribuição da Universal Pictures.

Mais manchetes do mundinho pop:

- J. Michael Straczynski escrevendo o roteiro de um possível filme solo para o Surfista Prateado? Pelo menos, é o que diz a boataria ao citar uma Fox visivelmente empolgada com a boa repercussão que a sua participação no segundo filme do Quarteto Fantástico vem tendo. E olha que o diacho da película nem chegou aos cinemas ainda!

- Matthew Vaughan (do ótimo “Nem Tudo é O Que Parece”) estaria, de acordo com o jornal LA Times, em negociação para dirigir o filme estrelado pelo deus nórdico Thor, outro astro dos quadrinhos da Marvel Comics.

- Gael Garcia Bernal, Danny Glover e Alice Braga se juntam a Julianne Moore e Mark Ruffalo em “Blindness”, adaptação para as telonas de “Ensaio Sobre a Cegueira”, um dos mais famosos livros do português José Saramago, com direção de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”). As filmagens devem começar em julho, nas cidades de São Paulo e Toronto (Canadá).

- A personagem Supergirl, prima do Super-Homem que também sobreviveu à explosão de Krypton, vai dar as caras na série “Smallville” em sua vindoura sétima (e possivelmente última) temporada. A atriz ainda não foi confirmada, mas sabe-se que ela vai brigar com Clark, se apaixonar por Jimmy Olsen e chamar a atenção de Lex Luthor (ora, veja só!). Vale lembrar que, no final da terceira temporada, uma falsa Kara tinha aparecido, mas tratava-se de uma terráquea comum que sofreu lavagem cerebral pelas mãos etéreas de Jor-El.

- A DC Comics liberou imagens de divulgação do último número, #12, da maxi-série “Justice” de Alex Ross, que finalmente chega às bancas dos EUA. Confira: http://www.newsarama.com/dcnew/June07/previews/justice_12.html

Nenhum comentário: