21/06/2007

.: MÚSICA .: TIM Festival confirma atrações internacionais

A organização do TIM Festival confirmou as participações de duas atrações internacionais de peso para o público que curte um bom rock alternativo na edição deste ano: as bandas The Killers e Juliette & The Licks, comandada pela atriz Juliette Lewis (“Cabo do Medo”, “Assassinos por Natureza”). Além disso, em seu site oficial, os ingleses moderninhos do Arctic Monkeys também dão como certa a sua presença nos palcos do evento – o que forma uma combinação que deve causar orgasmos múltiplos para todos os indies que ainda tenham algum dinheiro guardado para desembolsar a quantia considerável que deve ser o preço dos ingressos. Gosh.

As datas do evento serão oficialmente entre os dias 25 e 31 de outubro – acontecendo, exatamente como no ano passado, em quatro diferentes cidades: Rio de Janeiro (Marina da Glória), São Paulo (Auditório Ibirapuera e Arena Skol Anhembi), Curitiba (Pedreira Paulo Leminski) e Vitória (Teatro da UFES).

Maiores informações sobre o formato dos shows em cada cidade, bem como as bandas/artistas participantes em cada um dos locais e suas respectivas datas, serão divulgadas em breve.


Mais manchetes do mundinho pop:

- Terence Stamp (o General Zod, cara!) entra para o elenco de “Wanted”, a versão cinema do gibi escrito por Mark Millar, se juntando a nomes como James McAvoy, Morgan Freeman e Angelina Jolie. O papel que ele vai interpretar ainda não foi revelado. A direção é do russo Timur Bekmambetov (“Guardiões da Noite”).

- Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli confirmaram o nome de Marc Foster (“Em Busca da Terra do Nunca”, “A Última Ceia”) como diretor do próximo filme do agente secreto James Bond, o 22º de sua filmografia e 2º estrelado por Daniel Craig.

- “Vou fazer uma boa participação especial no próximo Indiana Jones. (...) Eu vou para Yale – eu serei um professor”, confessou Jim Broadbent em entrevista ao site BritFilms. A direção é de Steven Spielberg e o astro principal será Harrison Ford. Mas isso você já sabia (ou deveria saber, seu herege).

- “Speed Racer” vai ganhar um longa-metragem dirigido pelos irmãos Matrix (também conhecidos como Wachowski) e, de acordo com o especializado “Variety”, é hora de uma nova incursão no terreno dos desenhos animados. Será a primeira produção do gênero na carreira da Lionsgate – e reza a lenda que o canal Nicktoons, da Nickelodeon, estaria interessado nos 26 primeiros episódios. E, obviamente, a idéia é lançar a série no ano que vem, na mesma época do filme. Só não entendi muito bem a intenção de mudar a história da coisa toda, que vai ser mantida como na década de 60 até em sua milionária versão cinematográfica. Acompanhe a sinopse deste novo “Speed Racer”: o jovem garoto entra numa academia para os corredores mais rápidos da Terra e descobre que é filho do lendário Speed Racer (o original). Ele também descobre que tem um irmão, o novo Corredor X, e dirige o seu moderníssimo Mach 6. Não precisava exagerar, né?

- A Universal Pictures e Strike Entertainment contrataram o genial narigudo Frank Miller para a espinhosa missão de adaptar para as telonas o livro noir “Trouble Is My Business”, do ótimo autor Raymond Chandler. O astro britânico Clive Owen deve interpretar o lendário detetive particular Philip Marlowe, o maior garanhão da Los Angeles dos anos 40.

- “Eu amo o mundo. Amo os personagens e se eu tivesse uma história tão boa ou melhor do que a original, entraria de cabeça no segundo. Tenho pedaços de coisas que gostaria de ver numa seqüência, mas ainda não juntei todos eles, e certamente não quero seguir em frente com algo que é menos do que o original”. As palavras são do diretor Brad Bird, a respeito de um possível “Os Incríveis 2”.

- E continua a dança das cadeiras no set de filmagens da adaptação do seriado “Dallas”: de acordo com o astro John Travolta, que deve vestir o chapelão do escroto JR, a diretora Gurinder Chadha (“Driblando o Destino”) também está fora da brincadeira, seguindo a esteira de Robert Luketic (”A Sogra”), o primeiro nome ligado ao projeto. “Tive um encontro com um diretor cujo nome não posso dizer (Chaves style!) e acredito que os produtores querem começar no ano novo”, revelou Travolta.

- Uma pena: Tim Burton vazou de “Ripley's Believe It or Not!”, a cinebiografia do excêntrico colecionador e aventureiro Robert Ripley – aquele cujas explorações dariam origem ao clássico programa de TV “Acredite Se Quiser”. Jim Carrey vai interpretar Ripley, em roteiro escrito por Steve Oedekerk (“Ace Ventura”, “Todo-Poderoso”). O estúdio Paramount Pictures está planejando um lançamento para 2009.

- Robert Orci, um dos roteiristas do novo filme da franquia “Star Trek”, deixou escapar que este novo capítulo (possivelmente uma prequel, mais conhecido pelo pai dos burros como “prólogo”) pode abrir as portas para uma nova série de TV.

- O escritor italiano Giancarlo Berardi, criador do caubói “Ken Parker”, virá ao Brasil em outubro para participar da quinta edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que vai ocorrer em Belo Horizonte, Minas Gerais. A informação é do site TexBR e também do Blog Dos Quadrinhos, do jornalista Paulo Ramos. O FIQ ocorre entre 16 e 21 de outubro. Berardi chega a Belo Horizonte um dia antes do início do evento. A programação ainda não foi definida.

Nenhum comentário: