30/07/2007

.: CINEMA .: Confirmado o elenco de Watchmen

A imagem acima, devidamente copiada do blog “Gibizada” de Telio Navega, do Globo (faça o favor de clicar aqui e acessar), ilustra o confirmadíssimo elenco de “Watchmen”, durante a Comic-Con 2007. De cima para baixo e da esquerda para a direita: Jeffrey Dean Morgan (Comediante), Billy Crudup (Dr.Manhattan), Jackie Earle Haley (Rorschach), Matthew Goode (Adrian Veidt/Ozzymandias), Patrick Wilson (Coruja) e Malin Akerman (Espectral).

Além disso, o diretor Zack Snyder (“300”) revelou um cartaz promocional desenhado pelo próprio Dave Gibbons, desenhista original da maxi-série, no qual o Comediante recebe um merecido soco no meio da fuça. “Quando começaram a falar sobre um filme de Watchmen e me convidaram, inicialmente eu disse não. Achei a idéia de levar a HQ ao cinema absurda. Mas depois fiquei pensando e mudei de idéia. Voltei para ouvir as idéias deles. Eles [o estúdio] queriam atualizar a história, colocá-la nos dias de hoje, mas eu os convenci do contrário - é muito melhor deixá-la em 1985. É mais importante ser fiel à história original que tentar colocar coisas nela, mostrar a minha visão. Afinal, quem se importa com o que penso?", abriu o jogo Snyder durante o seu painel no evento. “Hollywood errou com ele vezes demais”, explica o cineasta ao revelar que o roteirista do gibi, o recluso e genial barbudão Alan Moore, continua não querendo seu nome ligado a qualquer produção inspirada em suas obras. “Mas converso o tempo todo com Dave Gibbons. Só torço para que, algum dia, Moore assista ao filme e diga ‘sabe, até que não ficou tão ruim..’.". Ah, estes fãs cheios de esperança...

- COMIC-CON 2007: O painel da Marvel mostrou esta primeira arte conceitual do filme “The Incredible Hulk”, uma espécie de reinício cinematográfico do Verdão raivoso dos gibis. E, vejam só, descobrimos que o astro Edward Norton, que vai interpretar o cientista Bruce Banner, alter-ego do monstrão esmeralda, está escrevendo o roteiro do filme. Caraça! Isso é uma notícia deveras interessante! Sabe-se que, exatamente como o público esperava na película anterior, dirigida por Ang Lee, teremos muitos elementos da clássica série da década de 80, estrelada pela dobradinha Bill Bixby e Lou Ferrigno. E para completar: o ator Tim Blake Nelson é a mais nova adição ao timaço de atores formado por Norton, Liv Tyler, William Hurt e Tim Roth. Seu personagem será um certo Samuel Sterns – que, caso você seja leitor regular de quadrinhos, não é daqueles nomes desconhecidos. Afinal, Sterns era um trabalhador mediano em uma usina e que acaba sendo bombardeado por raios gama. Além da mesma pele esverdeada do Hulk, ele ganha um cérebro ultra-avançado, adotando a alcunha de “O Líder”. Mais um vilão, para juntar-se ao Abominável? Quero só ver!

- COMIC-CON 2007: Esta é rapidinha, só para deixar os headbangers que também são fãs de gibis com água na boca – entre as cenas apresentadas pelo diretor Jov Favreau no painel do filme do “Homem de Ferro”, estava a primeira seqüência da tosquíssima primeira armadura criada por Tony Stark. Como pano de fundo, eis que tocava a canção “Iron Man”, do Black Sabbath. Sensacional!

- COMIC-CON 2007: O já anunciado filme dos Novos Titãs, com roteiro de Mark Verheiden (“O Máskara”, “Timecop”), não terá a participação do Robin, para evitar conflitos com a franquia cinematográfica do Batman, mas sim do Asa Noturna – que, nos quadrinhos, foi a alcunha heróica assumida por Dick Grayson, o primeiro Robin, depois de abandonar a companhia do pai adotivo Bruce Wayne no combate ao crime. “Quero trabalhar com os personagens em um tom similar ao de ‘Batman Begins’, para que eles pareçam reais a nós”, comentou Verheiden. “Quero que as pessoas entendam a grandeza que tem um personagem como Asa Noturna. Vai ser um filme divertido, mas não muito leve e bobinho".

- COMIC-CON 2007: Depois da edição 24 de “Astonishing X-Men”, a bem-sucedida equipe formada por Joss Whedon e John Cassaday deixa o título, sucesso indiscutível de público e crítica. Isso você já sabia. O que você não sabia é que eles serão substituídos por Warren Ellis (“Planetary”) e Simone Bianchi (“Wolverine”). E o gibi passa a se chamar “Astonishing X-Men: Second Stage”.

- COMIC-CON 2007: Durante o painel dedicado ao Homem-Aranha, o editor-chefe da Marvel, Joe “Eu Sou o Rei do Marketing!” Quesada, anunciou os três diferentes times criativos que assumirão a revista “Amazing Spider-Man” depois do final do arco “One More Day”, a despedida de J. Michael Straczynski das aracno-revistas. Os escritores são Dan Slott, Zeb Wells, Marc Guggenheim e Bob Gale (roteirista de “De Volta para o Futuro”). E os artistas são Phil Jimenez, Steve McNiven, Salvador Larroca e Chris Bachalo. Detalhes sobre o que diabos podemos esperar da trama (lembrem-se dos boatos sobre uma espécie de “reboot” das histórias do Cabeça de Teia, que voltaria à ambientação passada de maneira rocambolesca) não foram revelados, mas todos fizeram questão de deixar claro que: 1) o foco voltará a ser Peter Parker, e não o Aranha; 2) Os coadjuvantes voltarão a ter seu destaque; 3) detalhes clássicos da era Stan Lee, como os balões de pensamento, terão novamente seu devido destaque; 4) Peter voltará a usar seu clássico uniforme vermelho e azul. “Estaremos trazendo as coisas certas de volta”, confessou Gale. Tudo que eu tenho a dizer é que o medo continua. E, até prova em contrário, continuo optando pela abolição da cronologia comum e adoção do universo “ultimate” como o legítimo a partir de agora.

- COMIC-CON 2007: A lista completa dos vencedores do Eisner Award 2007, o Oscar dos quadrinhos estadunidenses, foi divulgada. Confira no Universo HQ.

- COMIC-CON 2007: Durante o painel do filme “Stardust”, o inglês descabelado Neil Gaiman foi obviamente perguntado a respeito de um filme sobre sua obra-máxima, “Sandman”. E ele foi bem direto: “Venho dizendo, desde 1991, que prefiro não ver nenhum filme de Sandman do que um filme ruim de Sandman. Mas creio que o tempo de vermos um bom filme de Sandman está chegando. Com sorte, veremos um filme da Morte antes, porque é menor, mais barato e eu vou dirigir. Precisamos de alguém com a paixão de um Peter Jackson em ‘Senhor dos Anéis’ ou Sam Raimi em ‘Homem-Aranha’ para levar o filme na Warner Bros.”

- COMIC-CON 2007: A Dark Horse Comics vai lançar uma série em quadrinhos do Indiana Jones em 2008, enquanto a DC Comics confirmou que adquiriu os direitos para os gibis da série nerd-cult “Heroes”. Por meio do selo Wildstorm, a Distinta Concorrência vai publicar as 43 histórias já disponibilizadas na internet, com arte de desenhistas como Michael Turner, Marcus To, Mitch Gunnell e Phil Jimenez, além de novíssimas capas de Alex Ross e Jim Lee.

- COMIC-CON 2007: A Paramount liberou o trailer de “Beowulf”, mais uma adaptação para as telonas do clássico poema épico nórdico que teria sido inspiração para Tolkien desenvolver a ambientação de fantasia de “Senhor dos Anéis”. Clique aqui e confira. Com direção de Robert Zemeckis, a película rodada com a mesma tecnologia de captação de imagens de “O Expresso Polar” (Corra, Zarko, Corra!) traz no elenco Angelina Jolie, Anthony Hopkins, Ray Winstone, John Malkovich, Brendan Gleeson, Dominic Keating, Alison Lohman e Robin Wright Penn. O roteiro é da dupla Rober Avary e Neil Gaiman (sim, este mesmo).

- O thriller musical (?) “Repo! The Genetic Opera”, financiado pelas mesmas Twisted Pictures e Lionsgate.da série “Jogos Mortais”, acaba de ganhar um reforço de peso no elenco: Paris Hilton. Sim, ela mesma, soberana das manchetes de tablóides sensacionalistas de todo o planeta. Projeto dos sonhos de Darren Lynn Bousman, diretor de três “Jogos...”, o filme se passa em 2056, quando uma praga destrói a raça humana e a sobrevivência depende do financiamento de um caríssimo transplante de órgãos. Hilton promete ficar vestida em pelo menos 75% da projeção.

- “Será a história de Sand Saref”, soltou o narigudo gênio dos quadrinhos Frank Miller sobre a adaptação para os cinemas de “The Spirit”, do ainda mais do que genial (e saudoso) Will Eisner, que Miller dirigirá pessoalmente. Publicado em 1950, este arco de histórias é recheado de espionagem, romance e elementos pós-guerra. “É sobre o primeiro amor da vida do Spirit, que preferiu uma vida de crimes, e ele terá que levá-la à justiça”.

- A partir de novembro, Charlie Huston terá a parceria de Mike Benson como co-roteirista do título gringo do Cavaleiro da Lua, uma espécie de Batman da Marvel Comics. Benson é mais um egresso do mundo da TV que vem tentar a sorte nos quadrinhos, responsável pelos textos e produção de programas como “The Bernie Mac Show”, “Just Shoot Me” e “Entourage”. Eles trabalharão em conjunto até que Huston, no futuro, se afaste de vez da publicação.

- A New Line confirmou D.J. Caruso (“Paranóia”) na direção e Carl Ellsworth (“Vôo Noturno”) no roteiro de “Y: The Last Man”, adaptação (mais uma!) para as telonas do interessante gibi de mesmo nome – sobre um mágico que acorda certo dia e descobre que ele e seu macaco de estimação são os únicos seres do sexo masculino que sobraram em todo o planeta Terra.

- E o duo Mark Neveldine e Brian Taylor, que escreveu e dirigiu o ótimo e testosterônico “Adrenalina”, será responsável por traduzir as aventuras do anti-herói do Velho Oeste Jonah Hex, da DC Comics, para os cinemas. Desfigurado e sempre vestindo um uniforme do exército dos confederados, Hex sempre fazia com que suas aventuras terminassem em litros e mais litros de sangue. A idéia é misturar os elementos sobrenaturais que marcaram sua passagem na década de 1990.

- Já está confirmado que Michael e Walt devem voltar para a quarta temporada de “Lost”. Mas você sabia que existem rumores acerca de participações especiais de Forest Whitaker e Peter Stormare (o Lúcifer de “Constantine”)? Enquanto o primeiro participaria apenas de alguns episódios, o segundo seria contratado para o restante do ano.

- Os fãs podem comemorar. A nova versão do clássico natalino “A Christmas Carol”, que ficará a cargo de Robert Zemeckis, pode ter papéis escritos especialmente para os amigos Michael J. Fox e Christopher Lloyd, que trabalharam com ele na lendária trilogia “De Volta para o Futuro”. Embora Tom Hanks e Bob Hoskins também sejam comentados como possíveis atores para o estrelado elenco, até agora o único nome confirmado é o do protagonista Jim Carrey.

- Em entrevista ao IGN Movies, o escritor J. Michael Straczynski abriu o bico sobre seu trabalho como roteirista de um filme solo do Surfista Prateado. “Ele começa exatamente onde o segundo filme do Quarteto Fantástico terminou, e deve responder às perguntas feitas no filme mas que não foram respondidas, como: de onde ele veio, por que se tornou o Surfista e o que está fazendo agora?”. Nada foi comentado, no entanto, acerca dos boatos da contratação de Alex Proyas (“O Corvo”) como o diretor da bagaça.

- E para finalizar, uma imagem do preview de Wolverine # 55, no qual teoricamente teremos a última batalha entre Wolverine e seu arquiinimigo, o Dentes de Sabre. A promessa é do Jeph Loeb, argumentista do gibi. Mas todos nós, nerds quadrinófilos, conhecemos o Loeb. E sabemos que tudo, mas tudo mesmo, pode acontecer. E este foi um comentário de cunho absolutamente pessimista. Que Deus tome conta do nanico canadense.

Nenhum comentário: