23/07/2007

.: CINEMA .: Um montão de novidades (e um blogueiro que voltou das férias em Bertioga!)

Robert Downey Jr. encarna o bilionário Tony Stark em mais uma imagem de divulgação do filme “Homem de Ferro” – desta vez, fazendo aquela clássica pose envergando a luva de armadura e apontando o disparador de raios repulsores para a tela. Definitivamente, o filme que mais quero ver em 2008 (desculpa aê, seo Batimá!).

O nome do mano ao lado é Ray Stevenson, estrela da série “Roma”, da HBO. E ele será o Frank Castle do próximo filme do vigilante psicopata favorito da Marvel Comics, o Justiceiro, assumindo o papel que foi outrora de Dolph Lundgren (1989) e Thomas Jane (2004). A direção fica a cargo de Lexi Alexander, uma ex-campeã de caratê e kickboxing, responsável pelo violento e polêmico “Hooligans” (com Elijah Wood).

E esta moça do outro lado é a canadense Laura Vandervoort, em sua primeira imagem oficial na pele de Kara, prima de Clark Kent nascida no moribundo planeta Krypton e mais conhecida pelos fãs de quadrinhos como a superpoderosa e supersensual Supergirl (ou “Supermoça”, para os leitores de gibis mais idosos). Ela será a grande estrela da próxima temporada do seriado.

Cherry Jones. É este o nome da tia, muito mais conhecida pelas atuações no teatro, convocada para viver Allison Taylor na sétima temporada de “24 Horas”. Ela será simplesmente a presidente dos EUA – o que a coloca sob a proteção do nada sutil agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland). A estréia do “sétimo dia” acontece em janeiro...na terra do Tio Sam, mas é claro.

Mais manchetes do mundinho pop:

- Embora Zack Snyder deva deixar a frescura de lado e, enfim, revelar todo o elenco (ou pelo menos, a equipe principal) da adaptação do megaclássico supremo e absoluto “Watchmen” durante a San Diego Comic-Con, diversos veículos já dão como certos os seguintes nomes: Matthew Goode (veja aqui) como Adrian Veidt/Ozymandias, Jackie Earle Haley (veja aqui) como Rorschach, Billy Crudup (veja aqui) como Dr. Manhattan, Patrick Wilson (veja aqui) como O Coruja e Malin Ackerman (veja aqui) como Silk Spectre. Basicamente, uma turma sem grandes estrelas hollywoodianas. Parece promissor.

- Saiu a sinopse oficial de “The Incredible Hulk”, a reinvenção cinematográfica do Golias Esmeralda depois de sua fracassada interpretação pelas mãos de Ang Lee: “A aventura explosiva e cheia de ação em uma das sagas de super-heróis mais populares de todos os tempos se desdobra na busca para uma cura para a mais primordial força da fúria: o Incrível Hulk. Encontramos o cientista Bruce Banner (Edward Norton) vivendo nas sombras, rastejando pelo planeta para encontrar um antídoto. Mas os senhores da guerra que sonham em abusar de seus poderes não vão deixá-lo em paz – e nem o seu desejo de estar ao lado da única mulher que jamais amou, Betty Ross (Liv Tyler). Depois de voltar para a civilização, nosso brilhante doutor é brutalmente atacado pelo Abominável (Tim Roth), uma fera assustadora de pura adrenalina e agressão cujos poderes são comparáveis aos do próprio Hulk. Uma luta das proporções do mundo dos gibis tem início enquanto Banner deve convocar o herói dentro de si para salvar Nova York da destruição total. No dia 13 de junho de 2008, um cientista precisa fazer uma agonizante escolha final: aceitar uma vida pacífica como Bruce Banner ou como a criatura que poderia se tornar permanentemente: Hulk”.

- Surpresa: esqueçam aquele mala do Len Wiseman. A 20th Century Fox foi buscar um diretor de verdade para o spin-off “Wolverine”, filme-solo do baixinho canadense de garras de adamantium. Trata-se de Gavin Hood, sul-africano cujo “Tsoti” faturou o Oscar de “melhor filme estrangeiro” em 2005. O roteiro é de David Benioff (“Tróia”) e, é claro, o posto de protagonista está novamente nas mãos de Hugh Jackman, reprisando a fúria mutante da x-trilogia.

- E vejam só, depois de tanto tempo de especulações, o diacho da versão cinematográfica da série “Besouro Verde” pode mesmo sair do papel. O “Los Angeles Times” já entregou o nome do roteirista e protagonista: Seth Rogen, ator do sucesso “Ligeiramente Grávidos”, na pele do detetivesco milionário e combatetente mascara do crime Brit Reid. E ele quer ninguém menos do que Stephen Chow, ator e diretor de “Kung-Fusão” e “Shaolin Soccer”, para vestir a máscara do ajudante oriental Kato – vivido na TV pelo lensário Bruce Lee.

- Seth MacFarlane, criador da série animada “Family Guy” (aqui no Brasil, “Uma Família da Pesada”), afirmou estar considerando um longa estrelado pelos personagens da família Griffin. “Estamos tentando descobrir como fazer isso e a série ao mesmo tempo sem causar danos ao programa de TV”, confessa McFarlane (que não é primo do Todd) em entrevista ao “The Hollywood Reporter”. A idéia é que Ricky Blitt, longevo roteirista do seriado que se afastou recentemente para cumprir outros trabalhos, seja responsável pela história.

- Aproveitando o assunto “desenhos animados”, olha só a lista de convidados especiais para a 19ª temporada de “Os Simpsons”: Jon Stewart, Jack Black, Steve Buscemi, Lionel Richie, Stephen Colbert, Matt Dillon, Kelsey Grammer, David Hyde Pierce, John Mahoney, Matt Dillon, Maya Rudolph, Dan Rather, Placido Domingo, Kurt Loder, Weird Al Yankovic, Beverly D'Angelo e Topher Grace, além dos quadrinistas Alan Moore, Art Spiegleman e Dan Clowes.

- Mais shows internacionais nos nossos palcos: o quarteto feminino californiano The Donnas toca em São Paulo, no dia 25 de agosto, no Clash Club (Rua Barra Funda, 969). E no dia 30, o Living Colour vem novamente bater cartão por aqui, desta vez no Via Funchal.

Nenhum comentário: