25/07/2007

.: MÚSICA .: Falcão participa de disco do Massacration

Se você achou que os humoristas do Hermes & Renato tinham se cansado da brincadeira de encarnar os cabeludos do Massacration, se engana. Um segundo disco da “banda de mentira” que se transformou em “banda de verdade” já está sendo gravado – e com produção de ninguém menos que Roy Z, o sujeito responsável pelos discos solo de Bruce Dickinson e pelo mais recente do Judas Priest. O título da bolacha? “Good Blood Headbangers” (ou, em tradução literal, “Metaleiros Sangue Bom”).

Em recente bate-papo realizado no portal UOL, eles revelaram que o CD deve sair em formato independente – sendo que o primeiro foi lançado pela mesma DeckDisc da Pitty, do Matanza, do Dead Fish... E comentaram uma participação muito especial, no mesmo estilo da performance histórica ao lado de Sérgio Mallandro no primeiro CD. Trata-se do cantor cearense Falcão, ídolo deste que vos escreve e mestre do brega-non-sense nacional. ”Foi uma participação muito bonita que emociona só de lembrar. Uma pessoa que conhecemos há pouco tempo, mas tem o espírito do Massacration. É conhecido aqui e se chama Falcão. Tem uma música que cantou conosco que se chama ‘The Mummy’. É sobre uma múmia do faraó que fica 2.000 anos sem sexo e sai com um pênis gigantesco atrás de vítimas. A minha voz aguda com a voz dele que nem sei definir como é. Parece um animal, um falcão. Ficou perfeito o casamento”.

A banda deixou claro também que uma das canções é em homenagem à nossa centenária Dercy Gonçalves. E fez questão de frisar que este papo de “emo” está definitivamente distante do universo dos seguidores do Deus-Metal. “Sabe aquela vacina que tomamos quando se é bebezinho? Pois é, tomamos uma vacina como essa em Metal Land contra estas coisas. E se nascer com franjinha a gente já mata”.

Mais manchetes do mundinho pop:

- Baixista original dos Sex Lixos...ops, perdão, Sex Pistols, Glen Matlock começou recentemente a arriscar uma atuação no papel de DJ. No próximo dia 28 de julho, ele passa pelo Clash Club, em São Paulo, para uma noite de discotecagem.

- Por falar em artistas veteranos que se aventuram no mundo das picapes, as declarações do baixista Peter Hook a respeito do fim do New Order parecem não ser partilhadas pelo restante do grupo. O vocalista Bernard Sumner e o baterista Stephen Morris divulgaram uma nota informando que a banda continua. "Depois de 30 anos juntos em uma banda, estamos muito decepcionados por Hooky ter decidido ir à imprensa e anunciar unilateralmente que o New Order tinha se separado", diz a nota. "Esperávamos que ele tivesse nos procurado pessoalmente primeiro. Portanto, podemos apenas presumir que ele não quer mais fazer parte do New Order".

- Inflikted. Este é o nome do projeto que os irmãos Max (vocal) e Iggor Cavalera (bateria), ambos ex-Sepultura, farão em conjunto – misturando, segundo Max, punk, hardcore e metal e fazendo músicas que soam como sendo do "Arise" ou do "Beneath The Remains". Também participam da formação o guitarrista Joe Duplantier (Gojira) e o baixista Marc Rizzo (Soulfly). O disco de estréia chega às lojas no final deste ano ou começo do ano que vem, via Roadrunner Records.

- Mais artistas gringos tocando por aqui:

a) Os suecos do Hammerfall trazem seu heavy metal nos dias 1º (Opinião/Porto Alegre), 3 (Curitiba) e 4 de outubro (Credicard Hall/São Paulo). Eles divulgam o ótimo disco “Threshold”.

b) Os estadunidenses hard rockers do Nashville Pussy se apresentam em São Paulo no dia 10 de setembro no Inferno Club, e no dia 11 lá no Centro Cultural de Goiânia.

c) Ainda sem datas confirmadas, Glenn Hughes (ex-Deep Purple, Black Sabbath) faz uma turnê pela América do Sul, passando por Brasil, Argentina, Chile e Venezuela.

d) "Eu estarei em toda 'Family Values Tour' viajando pelos Estados Unidos com o Korn. Nós temos algumas datas em agosto e setembro no Brasil. Os caras do Korn são realmente bons pra trabalhar junto e os shows têm sido matadores. Porém em outubro eu estarei começando um novo capitulo com o Slipknot". Esta foi uma declaração de Joey Jordison, baterista do Slipknot e que, atualmente, toca com os caras do Korn.

Nenhum comentário: