02/07/2007

. : MÚSICA .: Próximo Metallica será mais “dinâmico”?

Antes da apresentação da banda no festival Rock Werchter, na Suécia, o veículo “Studio Brussel” conduziu uma entrevista com o baterista do Metallica, o enjoado Lars Ulrich. Sobre o aguardado disco novo, Ulrich afirmou que as faixas brutas estão prontas desde maio, e que eles devem começar a gravar os vocais e os overdubs em agosto, esperando ter o álbum inteiro finalizado em outubro ou novembro, com lançamento previsto para fevereiro de 2008.

“Não soa exatamente como ‘St.Anger’ para mim”, opina ele a respeito daquele disco vergonhoso no qual os vocais de James Hetfield pareciam colagens de outra coisa completamente diferente, enquanto o próprio Lars batia em um monte de panelas de cozinha. “Creio que é muito cedo para definir uma sonoridade exatamente. Mas não soa como nada próximo ao ‘St.Anger’. É possivelmente mais dinâmico, e um pouco mais variado, e tem um monte de loucuras diferentes típicas do Metallica. Eu não sei...O que eu posso dizer é que as canções são bem longas”.

O sujeito aproveitou ainda para comentar a respeito das pistas dadas outrora pelo guitarrista Kirk Hammett, que deixou no ar algo sobre “influências orientais”. “Sim, tem alguma coisa que dá para chamar de oriental, mas levem isso muito ao pé da letra – não é um disco com 12 ‘Kashmir’ (Led Zeppelin) ou algo assim. Mas tem algo nesta direção sim”.

Mais manchetes do mundinho pop:

- A desenhista Melinda Gebbie (esposa do gênio e barbudo britânico Alan Moore) virá ao Brasil no segundo semestre, se juntando a uma série de atrações internacionais do 5º FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que vai de 16 a 21 de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela virá para divulgar a polêmica série “Lost Girls”. Outros artistas gringos confirmados são o americano Ethan van Sciver e o italiano Giancarlo Berardi, criador do personagem “Ken Parker”.
- “Não”. Esta foi a resposta simples e direta do presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, a respeito da proposta de Oliver Stone, cineasta interessado em rodar um filme sobre a sua vida. “Ele também é arte do grande Satanás”, afirmou o conselheiro presidencial para a imprensa, Mehdi Kalhor. Mexe com quem tá quieto.

- Acho que o pessoal do SCI FI Channel deve ter se confundido – porque o teaser trailer que eles fizeram para a nova série de TV do lendário herói Flash Gordon é tão rápido, mas tão rápido, que caberia perfeitamente para o The Flash, o herói vermelhinho da DC Comics. Benzadeus. Caso queira assistir, clique aqui. Mas é melhor não piscar, ou você já perdeu. A estréia nos EUA é dia 10 de agosto, e quem vive o protagonista é Eric Johnson, o Whitney Fordman da série “Smallville”.

- Nerd do jeito que ele é, o diretor Jan Favreau jamais perderia a oportunidade de fazer uma participação especial no filme do “Homem de Ferro”. Em cena rodada no hotel Caesars Palace, o bilionário Tony Stark (alter-ego do vingador enlatado, aqui vivido por Robert Downey Jr.) solicita um segurança…e eis que surge Favreau, uniformizado, para ajudar. Vale lembrar ainda que Favreau já tinha interpretado um personagem de quadrinhos anteriormente – no caso, o igualmente bonachão Franklin “Foggy” Nelson, melhor amigo de Matt Murdock em “Demolidor – O Homem Sem Medo”.

- Aqueles que, como eu, são desprovidos de TV a cabo, terão que esperar até janeiro de 2008 para conferir “Heroes” na TV aberta. E naquele horário bizarro que Record resolveu copiar da Globo: de segunda a sexta, às 23 horas. Será que eles não pensam que a gente trabalha no dia seguinte? Depois o fulano resolve experimentar a série por meio de DVDs “alternativos” e vai ter gente reclamando da pirataria...

- O cúmulo da originalidade: o título da continuação de “Alien Vs. Predador” será, em inglês, “Aliens Vs. Predator”. Reparou no S? Sensacional, hein? Mas, em nome de Odin, alguém me explica qual é a razão para que eles façam este filme mesmo?

- “O roteiro deixa espaço para uma interessante seqüência também. Creio que podemos seguir para algum lugar partindo dali”. A declaração é de Christian Bale, o Bátima, a respeito de “The Dark Knight”, continuação de “Batman Begins” e, segundo ele, já com espaço para um terceiro batcapítulo.

- Mais um nome no elenco de “Speed Racer”: o ator Richard Roundtree, mais conhecido como o primeiro “Shaft”. Ele interpretará Ben Burns, um piloto veterano que se tornou comentarista de corridas e que é uma espécie de ícone para Speed (Emile Hirsch, “Um Show de Vizinha”). Também estarão na película, adaptação do desenho da década de 60, os atores Susan Sarandon, John Goodman, Christina Ricci e Matthew Fox (o Jack de “Lost”). A direção é dos irmãos Wachowski (da trilogia “Matrix”).

- Os animadores Fred Seibert, Kevin Kolde e Eric Gardner fundaram a Frederator Films, e está em seus planos fazer um longa 2D do ótimo “Samurai Jack”, série exibida pelo Cartoon Network no passado. Eles querem ainda que Genndy Tartakovsky, criador do personagem, seja o roteirista e diretor da produção.

- Pela primeira vez na história, Alice Cooper e Marilyn Manson dividiram o palco em uma apresentação conjunta. A performance histórica rolou na noite deste domingo (1º de julho), no B’Estival que aconteceu na cidade romena de Bucareste. Um vídeo do show pode ser assistido clicando neste link. “Nós inventamos o chocante no palco. Manson o reinventou para uma nova geração”, declarou Cooper ao semanário local “HotNews”. “Apesar de todas as similaridades, nossa música não tem tanto assim em comum. Ele é mais industrial, nós somos mais hard rock clássico”.

- Outro roqueiro interessado no filão dos reality shows, Bret Michaels, frontman do Poison, liberou no YouTube o que seria um trailer de “Rock of Love With Bret Michaels” – programa em 10 partes a ser transmitido pela VH1 em julho e no qual 25 mulheres solteiras tentarão ganhar o coração do músico. Dá só uma olhada na bizarrice clicando aqui.

Nenhum comentário: