03/07/2007

.: QUADRINHOS .: O funeral do Capitão América

Cena do número de encerramento da mini-série “Fallen Son”, da Marvel Comics – mostrando a cena do funeral e enterro do Capitão América no lendário cemitério de Arlington, dedicado aos heróis nacionais dos Estados Unidos. Quem carrega o seu caixão são o antigo parceiro mirim Rick Jones, o Pantera Negra, Miss Marvel, o Coisa do Quarteto Fantástico e, vejam só, o Homem de Ferro – justamente o seu grande antagonista durante o decorrer da série “Guerra Civil”, que começa a ser publicada este mês no Brasil e funciona como crítica feroz à atual situação político-social da Terra do Tio Sam. O desenho é de John Cassaday.

----------------------------------------------------------

Aproveitando o embalo do mundo dos gibis: a concorrente direta da Marvel, DC Comics, liberou mais uma enigmática imagem teaser para o seu novo megaevento, “Countdown”, prestes a eclodir nas lojas estadunidenses.

A começar pela frase “...E o mal deve herdar a Terra”, o desenho é bem provocativo – no canto inferior esquerdo, as fêmeas fatais de Apokolips cercando uma versão dark da Miss Marvel; no canto superior esquerdo, o Coringa cochicha algo no ouvido da Mulher-Gato, observado por uma versão estranha do Ajax; no canto inferior direito, o Pingüim discute com o Flautista (inimigo do Flash), com Desaad ao fundo; e no canto superior direito, um Super-Homem com a capa preta (do tipo daquela roupa usada quando ele voltou do mundo dos mortos), o Superciborgue e, a maior surpresa, a versão “Reino do Amanhã” do nosso simpático Azulão. Ao centro, um Lex Luthor com sua clássica roupa vilanesca ajoelhado e, com as mãos cheias de sangue, mostrando uma expressão de sofrimento. E todos posando diante da cabeça destroçada de uma estátua gigante de ninguém menos do que Darkseid. Ao fundo, uma cidade em chamas. No chão, uma flecha do Arqueiro Verde quebrada, a capa do Super-Homem, o capuz do Batman e a espada da Mulher-Maravilha. O que diabos isto tudo quer dizer, catso? Mais mudanças na cronologia que não devem durar seis meses? Humpf.

Mais manchetes do mundinho pop:

- A produção do filme de “Watchmen” (um dos assuntos mais recorrentes deste blog, aliás) ainda não definiu oficialmente nenhum nome do elenco, mas está correndo atrás de sósias para personalidades que apareceriam na adaptação dos quadrinhos dos anos 80, entre eles Richard Nixon, Henry Kissinger, John McLaughlin, Annie Liebowitz, John Lennon e Yoko Ono, Fidel Castro, Albert Einstein, Norman Rockwell, JFK e Jackie Kennedy, Andy Warhol, Mao Tze Tung e Larry King.

- A PETA (People For Ethical Treatment of Animals) está pegando no pé do produtor Joel Silver por conta da utilização de um macaco no set de filmagens de “Speed Racer” – no caso, Chim-Chim, mascote de estimação do irmão mais novo de Speed. “Recebemos diversas reclamações de pessoas que trabalharam nas filmagens de ‘Speed Racer’ afirmando que o chimpanzé foi agredido e chegou a morder atores humanos. Por favor, pare de usar criaturas vivas e as substitua por animatronics”, dizia carta redigida pela organização e prontamente respondida pela Warner Bros: “Apreciamos a preocupação de sua organização, mas respeitamos a visão e as escolhas dos cineastas com os quais trabalhamos. Cada opção é cuidadosamente calculada, e para esta produção decidiu-se utilizar animais vivos”. Um porta-voz oficial afirmou que, sim, o símio deu uma mordiscada em um jovem ator, mas nada muito grave – e o ator animal recebeu um descaso depois disso.

- Má notícia: nenhum trecho de “The Dark Knight” será exibido durante a San Diego Comic Con, maior reunião mundial de nerds e que acontece ainda este mês em território ianque. Boa notícia: a Warner confirmou que deve algo em mãos para saciar os fanáticos por quadrinhos algumas semanas depois, durante a também impressionante reunião de nerds da Wizard World Chicago. Se você não sabe o que é “The Dark Knight”, saiba que já era hora de se atualizar...

- A lista de prioridades do diretor Bryan Singer acabou deixando a continuação de “Superman – O Retorno” bem lá para frente. Agora, além de finalizar "Valkyrie", filme sobre a Segunda Guerra Mundial estrelado por Tom Cruise, ele também vai se empenhar em The Mayor of Castro Street”, a história do ativista pelos direitos homossexuais Harvey Milk. Ou seja: o tal lançamento da nova aventura cinematográfica do Homem de Aço previsto para o verão (ianque) de 2009 pode acabar sendo precipitado demais...

- “Eu não quero fazer apenas filmes de espionagem. Nunca fiz filmes somente pelo dinheiro”. Esta foi a frase de Daniel Craig, ator que interpretou o James Bond em “Cassino Royale” e deu a entender que o próximo filme, o 22º da franquia de 007, talvez seja o seu último vestindo o tradicional smoking. Uma pena.

- Dá só uma olhada nas músicas confirmadas do jogo “Guitar Hero Encore: Rock the 80s!”. Para quem achou que ia ser uma coisa na linha da “Trash 80’s”, rolando só Menudos e Locomia, se enganou redondamente. Ainda bem!

Hold On Loosely - .38 Special
No One Like You - Scorpions
Only a Lad - Oingo Boingo
Ballroom Blitz - Krokus
The Warrior - Scandal
What I Like About You - The Romantics
Wrath Child - Iron Maiden
I Wanna Rock - Twisted Sister
I Ran - Flock of Seagulls
Round and Round - Ratt
Metal Health - Quiet Riot
Holy Diver - Dio
Heat Of The Moment - Asia
Radar Love - White Lion
18 and Life - Skid Row
Bathroom Wall - Faster Pussycat
Lonely is the Night - Billy Squier
Nothing But a Good Time - Poison
Play With Me - Extreme
Shaken - Eddie Money
Synchronicity II - The Police
Caught in a Mosh - Anthrax
Balls to the Wall - Accept
Electric Eye - Judas Priest
Los Angeles - X
Police Truck - Dead Kennedys
We Got the Beat - The Go Go’s
(I Think I’m) Turning Japanese - Vapors
Seventeen - Winger
Because, it’s Midnite – Limozeen

- "Estou muito animado para esta viagem ao Brasil. Espero que os fãs enlouqueçam porque iremos detonar no show, isso é certeza! Quero interagir com os fãs, tomar umas com eles, tirar fotos e dar autógrafos depois do show", afirma o vocalista Ted Poley, do Danger Danger, que irá se apresentar no Brasil pela primeira vez na "Hard Party", que será realizada no dia 10 de agosto (sexta-feira) às 22h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP).

- Por falar em shows, o rapper Ice-T, um dos precursores do gangsta rap e líder da famosa banda de metal Body Count, tem apresentações marcadas no Brasil para o mês de agosto, no Rio de Janeiro (9), São Paulo (10, Via Funchal) e 11 (Curitiba).

- Estão confirmadas duas únicas apresentações do grupo inglês New Model Army no Brasil, também para agosto. Serão nos dias 7 e 8/8, no Clash Club, em São Paulo (Rua Rua Barra Funda, 969, SP). A formação atual da banda que se apresenta no Brasil tem o líder e integrante original Justin Sullivan, (guitarra, gaita, teclados, vocal) , Nelson (baixo e backing vocals), Dean White (teclados, guitarra e backing vocals), Michael Dean (bateria, percussão e backing vocals) e Marshall Gill (guitarra e backing vocals).

Um comentário:

Pedro Obliziner disse...

É estranho ler notícias intercaladas e rap e HQ hahaha
Bom, vamos por partes:
1) Gostou de civil war né? Bom e tou gostando, não li todas as quase(ou mais, sei la) 100 revistas mas estou gostando.
2)Filme do Watchmen, se eu fosse um terrorista...
3) Fico até feliz com a decisão do Craig, ele mostrou que tem potencial então pode fazer uns belos filmes(007 não tem muita chance de ser uma obra-prima né, pode ser bom, mas não tem profundidade)