21/08/2007

.: CINEMA .: Angelina Jolie mandando bala no set de “Wanted”

Baseado no gibi original escrito por Mark Millar (“Guerra Civil”), “Wanted” conta a história de um fracassado na vida que finalmente descobre ser o herdeiro do maior supervilão da Terra. Jolie, no seu papel básico de mulher sensual/fatal/devoradora/perigosa, será a mulher que vai tirar o sujeito de sua inércia e levá-lo ao mundo oculto da sociedade de bandidões da qual seu pai era líder.

- Os boateiros profissionais do IESB.Net revelam: o roteiro para o filme da “Liga da Justiça” acaba de ser recebido pelos estúdios da Warner Bros. – e muito bem recebido, diga-se de passagem. Uma fonte afirma que eles querem que este seja “o ponto de partida para o Flash, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Aquaman, assim como ideal para rejuvenescer o Super-Homem”. Eles ainda deixam claro que a idéia é começar a produção no primeiro semestre de 2008, tentando evitar a greve dos roteiristas de Hollywood, com lançamento previsto para o verão (gringo) de 2009. Perguntas: como diabos fica a seqüência de “Superman – O Retorno”? E afinal, teríamos Christian Bale e Brandon Routh envergando suas respectivas capas?

- Sai Sean McNamara (“Bratz – O Filme”) e entra Savage Steve Holland (diretor de diversos episódios da série “Lizzie McGuire”). O cargo? Nada muito glamuroso: o cineasta responsável por “Legalmente Loira 3”. Diz o novo sujeito: “Sim, é oficial, vou dirigir a seqüência de ‘Legalmente Loira’. Vai se chamar ‘Legalmente Loiras’. Não sei o quanto eu posso dizer, já que acabei de receber a ligação. Mas é muito doce e engraçado”. Ai, ai. How cute.

- Assim como o “Latino Review”, costumo confiar bastante no material que sai no “JoBlo”. E são eles que saem com a notícia de que a bela-porém-bizarra Rose McGowan (“Grindhouse”) assumirá o papel que outrora foi de Jane Fonda na refilmagem de “Barbarella”. Como o seu amigo (para não dizer namorado) Robert Rodriguez é o diretor da empreitada, a moçoila já estaria até fazendo testes de cena. - Já que o assunto são mulheres sensuais, Frank Miller, o quadrinista narigudo que arrumou uma bocada como diretor de cinema, encontrou uma das suas para “The Spirit”, a adaptação do meeeeeeeeeestre Will Eisner. Scarlett Johansson (“Match Point”) vai interpretar a femme fatale Silk N. Floss, cúmplice do mestre do crime Octopus (Samuel L. Jackson). Além dela, Rosario Dawson (“Sin City”), também estaria conversando com Miller para obter um papel na trama.

- Owen Wilson (o loiro de nariz torto de “Penetras Bons de Bico”) e Jennifer Aniston (também conhecida como “aquela que foi trocada pela Angelina Jolie”) serão o casal apavorado por um cachorro maluco em “Marley & Eu”, adaptação para as telonas do bem-sucedido livro de mesmo nome escrito por John Grogan. A direção é de David Frankel (“O Diabo Veste Prada”), com um último tratamento do roteiro passando pelas mãos de Scott Frank (“Minority Report”). Mas e daí? Tudo que a gente quer saber é quem vai interpretar o cachorro mesmo...

- A jovem Jessica Lucas (“Ela é o Cara”, “O Pacto”) é a mais nova adição ao elenco de “CSI”. Interpretando a agente novata Veronica Lake, uma garota inteligente que optou por Las Vegas justamente por conta das crescentes taxas de crime, substituirá (embora o produtores insistam em dizer que não) a personagem Sara Sidle – interpretada pela atriz Jorja Fox, que está abandonando a série. O destino de Sara será conhecido no final da 7ª temporada, mas como eu não sou estraga-prazeres, não vou contar qual é.

- Quem aí lembra daquele perigoso garoto cheio de espinhos em “X-Men 3”, que mata a cientista indiana de um jeito altamente incômodo? Ele é interpretado por um ator chamado Ken Leung. E que acaba de se tornar o mais novo perdidão da ilha-sensação de “Lost”. O ator será Russell, um matemático brilhante com um tremendo conhecimento de diversos campos científicos.

- A outra série sensação do momento, “Heroes”, terá mais uma nova personagem: May, líder das líderes de torcida da nova escola que Claire (Hayden Panettiere) começa a freqüentar. Quem dá rosto à garota é Janel Parrish, vista recentemente em “Bratz – O Filme” como a mezzo oriental Jade, uma mistura de fanática por moda e nerd do mundo das ciências. - Kristen Bell, a protagonista da finada série detetivesca teen Veronica Mars, chegou a ser cortejada pelos produtores de “Lost” para integrar a misteriosa equipe na quarta temporada. Mas ela preferiu ficar com a segunda temporada de “Heroes”, entrando de cabeça na história como a poderosa Elle. Ela teria ligações com o passado de Noah Bennett e com o futuro de Claire, a mesma do parágrafo anterior.

- E continuando nesta seqüência de anúncios de novos atores no elenco dos seriados estadunidenses, a atriz e comediante Janeane Garofalo (mais conhecida como “o clone da Srta.Ni”) vai entrar para as fileiras de combatentes do mal em “24 Horas”. Ela será uma agente do governo que toma parte da equipe investigando a crise envolvendo o truculento Jack Bauer (Kiefer Sutherland) e sua equipe.
- A cidade sérvia de Zitiste, a 60 quilômetros de Belgrado, ganhou um adereço diferente neste final de semana em plena praça principal: uma estátua de Rocky Balboa, o boxeador campeão vivido por Sylvester Stallone na série de filmes homônimos. Criada pelo artista croata Boris Staparac, a estátua tem três metros de altura e foi erguida com o objetivo de mudar a imagem negativa do local, que já foi devastado diversas vezes por inundações. Uma outra estátua de Rocky também existe na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos.

- E para fechar o jogo: na edição deste mês da revista “Wizmania”, descobri que a Panini vai me deixar ainda mais pobre até o final do ano, com os lançamentos encadernados de “Marvel Knights: Homem-Aranha” (divinamente escrito por Mark Millar) e, numa paulada só, a lendária série “Guerras Secretas” – reunindo os principais personagens da Marvel Comics contra a entidade ególatra de nome Beyonder. Sacanagem destes caras...

Nenhum comentário: