06/08/2007

.: CINEMA .: Confirmado o rosto do Spirit nas telonas

Você não faz idéia de quem é este mano aí ao lado, né? Pois é, eu também não. Mas a Lionsgate e Odd Lot Entertainment escolheram o sujeito, que atende pelo nome de Gabriel Macht, para interpretar o notório vigilante mascarado The Spirit, alter-ego de Denny Colt no filme a ser escrito e dirigido por Frank Miller – e inspirado na obra-máxima do mestre dos quadrinhos Will Eisner.

O currículo do garotão (que tem um quê de Ryan Reynolds) conta com uma série de participações em seriados da TV estadunidense, mas recentemente ele pôde ser visto em “Mamãe Quer Que Eu Case”, comédia romântica com Diane Keaton, e no drama “O Bom Pastor”, dirigido por Robert De Niro. Seu próximo filme é “Whiteout”, com Kate Beckinsale – curiosamente, outra adaptação de quadrinhos, desta vez de Greg Rucka.

Segundo o comunicado oficial da Lionsgate, Miller insistiu para que todos os atores interessados no papel fizessem testes – e Macht ganhou assim, na raça, disputando como todos os outros. "Nós achamos que Gabriel tem um carisma quase demoníaco, e um visual que ajuda a personificar o Spirit. E queremos fazer isso com alguém que entre de cabeça no personagem pelos próximos anos, porque antecipamos que faremos mais do que um filme do Spirit”, revelou Mike Paseornek, executivo da área de produção da Lionsgate. “The Spirit” deve começar a ser rodado em outubro, com lançamento previsto para 2009.

Vale lembrar que o personagem já tinha sido estrela de um TENEBROSO filme para a TV em 1987, com roteiro de Steven E.Souza (“Street Fighter”) e com Sam J.Jones (aquele mesmo que foi o Flash Gordon naquela película camp total, com trilha sonora do Queen) sob a máscara de Colt.

Mais manchetes do mundinho pop:

- Um usuário do fórum do site de fãs Blue Tights, dedicado ao Super-Homem, teve a chance de conhecer pessoalmente Michael Dougherty, co-roteirista da continuação de “Superman – O Retorno” (batizada até então de “Superman: Man of Steel”). Além de confirmar que está escrevendo o roteiro a seis mãos com Dan Harris e o próprio diretor Bryan Singer, ele deu um sorriso sarcástico ao afirmar: “Teremos dois vilões”.

- Deu Brasil na arena 'Metal Battle' do tradicional festival "Wacken Open Air”, realizado na Alemanha. Os vencedores foram os porradeiros tupiniquins do Torture Squad, que receberam um troféu, uma guitarra e um contrato com a gravadora alemã Armageddon Music.

- No próximo dia 28 de agosto, a casa de shows paulistana Via Funchal recebe Dolores O’Riordan, ex-vocalista do The Cranberries e que acaba de lançar seu primeiro disco solo, “Are You Listening?”. “Esse álbum foi um acordar na minha vida”, diz ela. “Uma jornada que eu completei. É como se eu tivesse cruzado uma ponte até um novo platô. Minha vida é tão diferente agora do que há 10 anos... É uma época muito empolgante para se voltar a lançar músicas. Minha composição está voltando”.

- Foram confirmadas as faixas constantes do aguardado game “Guitar Hero III: Legends of Rock” (Activision). A lista completa segue abaixo – embora possam existir algumas inclusões em breve:

"3's and 7's" - QUEENS OF THE STONE AGE*
"Barracuda" - HEART
"Cherub Rock" - SMASHING PUMPKINS*
"Cities on Flame with Rock and Roll" - BLUE ÖYSTER CULT
"Cult of Personality" - LIVING COLOUR*
"Even Flow" - PEARL JAM *
"Knights of Cydonia" - MUSE*
"La Grange" - ZZ TOP
"Lay Down" - PRIESTESS*
"The Metal" - TENACIOUS D*
"Miss Murder" - AFI *
"Mississippi Queen" - MOUNTAIN
"My Name Is Jonas" - WEEZER*
"The Number of the Beast" - IRON MAIDEN*
"One" - METALLICA*
"Paint It Black" - THE ROLLING STONES*
"Paranoid" - BLACK SABBATH
"Raining Blood" - SLAYER *
"Reptilia" - THE STROKES*
"Rock and Roll All Nite" - KISS
"Rock You Like a Hurricane" - SCORPIONS
"Sabotage" - BEASTIE BOYS*
"School's Out" - ALICE COOPER
"She Builds Quick Machines" - VELVET REVOLVER*
"Slow Ride" - FOGHAT
"Suck My Kiss" - RED HOT CHILI PEPPERS*
"Through the Fire and Flames" - DRAGONFORCE*
"Welcome to the Jungle" - GUNS N' ROSES*
(* Original master recordings)

Em “Guitar Hero III: Legends Of Rock”, teremos uma novidade: o guitarrista Slash (ex-Guns ‘n’ Roses, atual Velvet Revolver) vai gravar uma faixa exclusiva para o jogo, no qual fará uma participação especial como um chefe de fase que só será “destravado” depois que você conseguir completar todas as canções do jogo. O game, chega às lojas em 29 de outubro, com versões para Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii e Playstation 2.

- Depois da parceria com Avril Lavigne, parece que o roteirista Joshua Dysart resolveu elevar um pouco o nível, e vai escrever uma graphic novel para a linha Vertigo (DC Comics) em parceria com o roqueiro Neil Young. A idéia é fazer uma adaptação do disco “Greendale” (2003), contando a história de Sun Green, um adolescente californiano que está sempre às voltas com o ativismo político.

- O Steppenwolf (de “Born to Be Wild”, o hino dos motoqueiros, sabe?) confirmou dois shows no Brasil em outubro. O primeiro deles acontece no Brasília Music Festival Moto, no dia 07 de setembro, e o outro em São Paulo, dia 09. O mais legal deste primeiro evento, a ser realizado no Autódromo Internacional de Brasília, é que ele contará com a participação da equipe do reality show “American Chooper”. Nunca é tarde para lembrar, no entanto, que apenas o vocalista John Kay permanece como membro da formação original da banda - tanto é que o nome oficial dos caras hoje é “John Kay & Steppenwolf”.

- Stephen Lang e Michelle Rodriguez se juntam ao elenco de “Avatar”, o retorno de James Cameron (”Titanic”) aos cinemas e que já conta com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Wes Studi e CCH Pounder nesta aventura sci-fi rodada totalmente com a técnica de captura de movimentos, mesclando live-action e animação, e filmada em um novo formato de 3D digital.

- Você, caro discípulo de Onã, esqueça aquela história de que Scarlett Johansson interpretaria a estrela pornô Jenna Jameson em uma adaptação para as telonas de sua autobiografia. “Scarlett nunca viu um roteiro ou foi sequer procurada sobre este projeto”, afirmou um representante oficial da moça em entrevista à revista People. “Ela não tem interesse em interpretar este papel”. Vale lembrar que o filme, inspirado no livro “How to Make Love Like a Porn Star”, ganhou o sintético título de “Heartbreaker”. Perguntada se deve ser uma história “explícita”, Jenna não deixou barato: “Tem que ser. Não porque queremos atrair fãs masculinos. Mas porque eu quero contar a história verdadeira”. Desde que tenha uma participação especial do Ron Jeremy, tá limpo.

- De acordo com as fontes do Cinema Blend, uma loucura estaria prestes a acontecer na franquia cinematográfica do “Homem-Aranha”. Caso Sam Raimi opte por ficar apenas na produção e não queira voltar à cadeira de diretor (o que eu duvido, mas...), pode ser que seu velho chapa Bruce Campbell tome as rédeas. Sim, este é o momento em que o R.Pichuebas começa a gritar de emoção. Já pensou? De coadjuvante de luxo a diretor de uma das maiores minas de ouro de Hollywood? Tem jeito de ser uma mentira das grossas. Mas a gente torce para se tornar realidade – por mais que não saibamos das capacidades de Campbell por trás das câmeras...

- E por falar em Sam Raimi e sua turma, o IESB.Net afirma que o diretor de “Homem-Aranha” seria nome fortemenete considerado para o remake do clássico “Fúria de Titãs”. Esta hipótese levanta uma pergunta interessante: quem será que Bruce Campbell interpretaria nesta produção?

- Há alguns dias, George Miller (“Happy Feet”, “Mad Max”) teria sido mencionado como o principal nome para dirigir o filme da Liga da Justiça. No entanto, os boateiros de plantão descolaram outro “diretor” que estaria sendo sondado pela Warner: McG. Ele mesmo, responsável pelos filmes das “Panteras” e que, em dado momento, seria também o cineasta responsável por “Superman – O Retorno”. Pois é. Comecem a cortar os pulsos agora mesmo.

2 comentários:

priscila disse...

m dia conseguirei parar 2 segundo pra ler o blógue? agora então... amanhã é dia de s&j e mika. af!

ei! pq seu blógue fica láaaaaaaaaaaa embaixo? digo, os textos? tá dando pau aí, mano! bjks

Stephanie disse...

Não conhece Gabriel Macht? Nooossa. vc tem que assistir mais filmes hein!

Filmografia:

- Minha Mãe Quer que Eu Case (2007)
- O Bom Pastor (2006)
- Archangel (2005)
- Uma Canção de Amor para Bobby Long (2004)
- O Novato (2003)
- Em Má Companhia (2002)
- Jovens Justiceiros (2001)
- Atrás das Linhas Inimigas (2001)
- Simplesmente Irresistível (1999)
- Febre de Viver (1998)
- A Razão do Meu Afeto (1998)
- Rio da Coragem (1995)
- Participação em seriados como: Bervely Hills, Sex and the City.

Abraços #}~