16/08/2007

.: CINEMA .: Dois nomes cogitados para o filme do Thor

O grandalhão aí da esquerda é Paul Levesque, performer do mundo da luta livre mais conhecido como Triple H – ou, caso você seja uma das poucas pessoas no mundo que leva o Blade a sério, o vampirão loiro de “Blade: Trinity”. É nele que a Marvel Films está pensando para o papel principal de “Thor”, a versão cinematográfica das aventuras do deus nórdico do trovão e seu martelão de estimação. Eu vos digo: bad, baaaaaaaaaad choice.

Já o outro grandalhão, este da direita, é um certo Kevin McKidd, da série “Roma” (HBO). E é nele que o diretor do filme, Matthew Vaughn (“Nem Tudo é O Que Parece”), está pensando para o mesmo papel, com capacete de asas e tudo. E eu vou digo: better, much better. Queridos executivos da Marvel: não adianta ser um cara enorme, fortão e com cara de mau. Precisa saber interpretar, pelo menos o mínimo. Vocês escolhem um cara excelente como o Robert Downey Jr. para ser o Homem de Ferro e resolvem chutar o pau da barraca e colocar um lutador sem neurônios para ser o filho de Odin? Peralá.

Só para constar: outro astro de “Roma”, Ray Stevenson, já foi confirmado para o papel de mais um herói (???) da Casa das Idéias, o psicótico homicida conhecido como Justiceiro.

- Sobre a nova incursão cinematográfica de Frank Castle, o site “Superhero Hype!” descolou o título de trabalho da produção: “The Punisher: Welcome Back Frank”. Tomara que eles mantenham esta grafia, ficou realmente interessante. As filmagens começam em setembro, na cidade canadense de Montreal.

- E por falar em escalações de elenco para filmes de super-heróis, continua aumentando a lista de possíveis candidatas ao papel de Diana Prince no filme da “Mulher-Maravilha”. E isso mesmo com a saída do diretor Joss Whedon e o esfriamento do projeto nos corredores da Warner Bros., hein? Este boato, no entanto, inclui uma atriz que em NADA lembra a poderosa guerreira amazona: Kate Holmes. Ela mesma, a coisa mais chata de “Dawson’s Creek”, a coisa mais chata de “Batman Begins”, mulher do Tom Cruise, mão da Suri...Você sacou. Ela teria se encontrado com os produtores da película para discutir uma possível participação na história – tudo isso de acordo com a revista de fofocas “Star”. Oh, boy. Será que nenhum caboclo em Hollywood enxerga que ela é magrela e sequinha demais para o papel de uma guerreira treinada desde a infância para a batalha? Esta Kate vestindo um maiô de estrelas vai ficar o ó do borogodó (Cruzes, santa!).

- Robert Shaye, o todo-poderoso da New Line Cinema, já admitiu nos últimos dias que toda a confusão com o diretor Peter Jackson envolvendo o pagamento dos royalties da trilogia “O Senhor dos Anéis” pode estar próxima da resolução – para que Jackson enfim cuide da direção de “O Hobbit”, prólogo da saga de J.R.R.Tolkien. No entanto, os informantes do site IESB afirmaram que a história pode seguir por outro caminho. Outrora, Sam Raimi (“Homem-Aranha”) deixou claro que gostaria de dirigir este filme, desde que com a benção de Jackson. Pois é. As fontes do periódico online dão conta de que Raimi seria o cineasta e Jackson ficaria no pape de produtor. Bastava apenas chamar o Kevin Smith como consultor criativo e o George Lucas e o Steven Spielberg como produtores executivos e estaria armada a maior reunião de nerds de Hollywood!

- O mesmo pessoal do IESB conta, na mesma semana do lançamento do longa animado direto para DVD do Doutor Estranho, que a Marvel Comics está interessada em ver um filme, com atores reais, do Mago Supremo da Terra.

- Foi só “Duro de Matar 4.0” ganhar uma boa grana nas bilheterias e pronto. Já trataram de convidar Len Wiseman, o marido da Kate Beckinsale, para dirigir a refilmagem de “Fuga de Nova York”. Quem vai assumir o tapa-olho de Snake Plissken no lugar de Kurt Russell é Gerard Butler, o Lêonidas de “300”.

- E só aumentam as conexões de “Heroes” com “Star Trek”. George Takei, o Sulu, fez uma participação especial em “Heroes”. Já Zachary Quinto, de “Heroes”, será o Sr.Spock no novo filme da franquia “Star Trek”. Agora, acaba de ser anunciado que a atriz Nichelle Nichols, a Uhura da série clássica de “Trek”, dará as caras em “Heroes” como Nana, a mãe da nova personagem Monica (Dana Davis). Os nerds realmente se encontram.

- John Singleton vai dirigir os filmes do Luke Cage e do Pantera Negra. Sim. Sabemos também que Tyrese Gibson (“Transformers”) ainda é a escolha padrão do diretor para viver Cage. Sim. Agora, em entrevista ao site “ReelzChannel.com”, o próprio Singleton deixou claro que Chiwetel Ejiofor (“Filhos da Esperança”, “Quatro Irmãos”) poderia interpretar o regente de Wakanda, o Pantera Negra. Vale lembrar que a especulação, até então, dava como certa a escolha de Djimon Hounsou – o que, cá entre nós, seria realmente interessante...

- Mark Wahlberg continua a bordo como a primeira escolha para interpretar o Duke em “Comandos em Ação”, filme que adaptaria as batalhas do exército dos desenhos animados e do mundo dos brinquedos. E agora chega a informação de que o roteiro inicial de Skip Woods também teria outro ator já imaginado para um papel específico: Jason Statham (do sensacional “Adrenalina”) como Action Man, a versão britânica dos “Comandos”. Mas de acordo com o “Latino Review”, Stephen Sommers (“A Múmia”) deixou a cadeira de diretor por estar exigindo dinheiro demais para este trabalho.

- Transformers, Comandos em Ação e até as Bratz. Se tantas linhas de brinquedos estão ganhando suas versões live-action para os cinemas, por que esperar que ninguém fosse interessar-se por...Voltron? A New Regency, companhia de produção da Fox, fez uma parceria com a Mark Gordon Company para dar vida aos leões robóticos nos cinemas. Gordon vinha desenvolvendo o filme há algum tempo, com Justin Marks escrevendo o roteiro. No entanto, o interesse na propriedade cresceu nas últimas semanas por conta do bom desempenho global das bilheterias de “Transformers”. O texto de Marks é descrito como “um conto pós-apocalíptico de sobrevivência em Nova York e no México”.

Nenhum comentário: