07/08/2007

.: MÚSICA .: A capa oficial do CD solo de Andre Matos

Ex-frontman das bandas Viper, Angra e Shaman (com e sem um A a mais), o sempre simpático Andre Matos liberou a capa oficial e a lista de músicas de “Time To Be Free” (que título sintomático, não?), seu primeiro CD solo. No disco, previsto para ser lançado ainda neste segundo semestre, Matos é acompanhado pelos shamânicos Luis Mariutti (vulgo “Jesus”, no baixo) e Hugo Mariutti (vulgo “irmão do Jesus”, na guitarra) e também pelos recém-chegados André Hernandez (guitarra) e o jovem Eloy Casagrande (bateria). A faixa “Rio”, já executada ao vivo durante a apresentação no Live ‘n’ Louder 2006, pode ser ouvida no site oficial do músico: http://www.andrematos.net/.

01. Menuett
02. Letting Go
03. Rio
04. Remember Why
05. How Long (Unleashed Way)
06. Looking Back
07. Face The End
08. Time To Be Free
09. Rescue
10. A New Moonlight
11. Endeavour
12. Separate Ways (World Apart) - bônus para mercado japonês.

Mais notas musicais (com o perdão do trocadilho clichê e pra lá de infame):

- Em mensagem publicada no fórum oficial do Megadeth, Dave Mustaine afirma que, entre os diversos anúncios programados para a próxima semana, estariam suas próximas datas de shows na América do Sul, como parte da turnê de divulgação do excelente “United Abominations”. Vamos esperar.

- Fredrik Larsson (Hammerfall) estava lá, segurando a bronca por um tempo. Mas agora os suecos do Evergrey anunciaram o substituto oficial do baixista Michael Hakansson: o grandalhão Jari Kainulainen, ex-Stratovarius.

- O elenco até então já era de babar: Sascha Paeth (produtor superstar e guitarrista), Henjo Richter (baixista do Gamma Ray), Eric Singer (baterista do Kiss), Miro (outro produtor superstar e tecladista), Jörn Lande (ex-Masterplan), Bob Catley (vocalista da banda de hard rock Magnum) e Amanda Somerville (da ópera metálica “Aina”). Agora, Tobias Sammet (Edguy) anuncia outros dois convidados de peso para a terceira parte do famoso projeto solo “Avantasia”: o guitarrista do Scorpions, Rudolf Schenker, e ninguém menos do que o lendário Alice Cooper. Além, é claro, do retorno do vozeirão de Michael Kiske, um dos ídolos deste que vos escreve. Definitivamente, um disco que não vai dar pra perder.

- Mas se você achou que eu tinha acabado sobre o Avantasia, saiba que o site oficial de Sammet revelou que o que os fãs vinham pedindo tanto enfim vai acontecer: o projeto vai se reunir para uma apresentação no Wacken Open Air 2008. E o que é mais impressionante: como uma das atrações principais, ao lado do Iron Maiden. Ouch! Será que o seo Tobias (que não é o porteiro do meu prédio) vai conseguir reunir todos os convidados especiais dos 3 discos? Isso sim seria um show que valeria a pena conferir em plena Alemanha, apesar de todo o caos aéreo.

- Voltaram a correr os boatos a respeito da reunião de David Lee Roth com o Van Halen. Dizem as...er...”fontes”...que a tal turnê pelos Estados Unidos, prevista para rolar em janeiro, será anunciada na semana que vem, com início em outubro. A formação seria Roth (vocal), Eddie Van Halen (guitarra), Alex Van Halen (bateria) e Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, substituindo Michael Anthony no baixo.

- Os alemães do Scorpions, engajados em causas sociais e ambientais graças ao seu novo disco, “Humanity: Hour I”, surpreenderam ao escolher a apresentação que farão em Manaus (AM), e não a de São Paulo, para registrar a gravação de um DVD ao vivo. O show rola no dia 9 de agosto (ou seja: sexta-feira), em pleno Sambódromo da cidade.

- Foram divulgados os indicados à 13ª edição do Video Music Brasil, promovido anualmente pela MTV e cuja cerimônia de entrega será transmitida, ao vivo, no dia 27 de setembro, a partir das 22h, direto da casa de shows paulistana Credicard Hall – e, reza a lenda, teremos uma apresentação exclusiva do astro Marilyn Manson. É interessante perceber que, seguindo a nova proposta editorial da casa, foram abolidas as categorias específicas como “melhor clipe de rock”, “melhor clipe de MPB”, “melhor clipe de rap”, “melhor clipe de música eletrônica” e afins.

Artista do ano
Cachorro Grande
Capital Inicial
Charlie Brown Jr
CPM 22
Marcelo D2
Jota Quest
Lobão
NxZero
Pitty
Skank

Artista Internacional do Ano
Amy Winehouse
Arctic Monkeys
Fall Out Boy
Fergie
Justin Timberlake
Lily Allen
My Chemical Romance
Panic at the Disco
Red Hot Chili Peppers
White Stripes

Hit do Ano
Capital Inicial - Eu Nunca Disse Adeus
CPM 22 - Além de Nós
Natiruts - Natiruts Reggae Power
NxZero - Razões e Emoções
Pitty - Na Sua Estante

Clipe do Ano
Autoramas - Mundo Moderno
Cachorro Grande - Você Me Faz Continuar
Cansei de Ser Sexy - Alala vr2
Charlie Brown Jr - Não Viva Em Vão
Ira! - Eu Vou Tentar
MV Bill - Língua De Tamanduá
Pitty - Na Sua Estante
Mukeka Di Rato - Rinha de Magnata
Sandrão - Respeito Oriental
Skank - Seus Passos

Revelação
Bonde do Rolê
Céu
Fresno
Mariana Aydar
Mop Top

Aposta MTV
Cueio Limão
Pública
Strike
Vanguart
Zefirina Bomba

Melhor Show
Cachorro Grande
Los Hermanos
Mutantes
Nação Zumbi
Nando Reis e os Infernais

Web Hit
Suplicy canta Racionais
Funk da Menina Pastora
As Árvores Somos Nozes
Confissões de um EmoVai Tomar no C...

Um comentário:

Mira disse...

Pronto... agora o André Matos resolveu brincar de Harry Potter...
aijisuis!