14/08/2007

.: MÚSICA .: David Lee Roth de volta ao Van Halen

Acabou a frescura e aquele “chove-não-molha” dos últimos meses. Em coletiva de imprensa exclusiva concedida ao canal ianque CNN nesta segunda (13), o Van Halen anunciou a sua volta definitiva para uma turnê pela Terra do Tio Sam – e com ninguém menos do que David Lee Roth no papel de vocalista. É isso mesmo. Esqueçam Sammy Hagar (que tem nome de personagem do “Final Fight”) ou mesmo Gary Cherone (QUEM?). Diamond Dave reassume o lugar que sempre foi seu e do qual jamais deveria ter saído.

"Começando em setembro e prometendo que essa será a turnê mais excitante do ano, VAN HALEN sairá em turnê com seu vocalista original David Lee Roth pela primeira vez depois de 22 anos”, afirma o comunicado oficial. “Considerado pelos fãs e pela mídia especializada como uma das turnês mais esperadas da história do rock n' roll, Roth, o guitarrista Eddie VAN HALEN e o baterista Alex VAN HALEN se apresentarão com o filho de Eddie, Wolfgang, que se une à banda como seu baixista. VAN HALEN e David Lee Roth não se apresentam ou gravam juntos desde o multi-platinado álbum '1984' e a sua respectiva turnê, o que torna essa reunião um verdadeiro evento histórico”. Isso, é claro, até Dave e Eddie arrumarem a primeira briga nos bastidores. Possivelmente, será por conta de uma garrafa de champanhe. Vamos ver quanto tempo vai durar. :-)

- O site de fãs MaidenFans.com (ah, vá!) voltou com os boatos acerca de uma turnê do Iron Maiden por aqui em 2008. E teria até data: fevereiro de 2008, com passagens carimbadas para Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Sabe-se que os tiozinhos ingleses lançarão, no ano que vem, o segundo volume da série de DVDs “Early Days”, desta vez cobrindo a sua trajetória pelos discos “Powerslave”, “Somewhere In Time”, “Seventh Son of a Seventh Son” e “No Prayer For The Dying”. Isso significaria, portanto, músicas relativas a estes trabalhos no setlist da banda.

- “The Pretender”. Este é o nome da nova canção do Foo Fighters, e que pode ser ouvida na íntegra ao acessar o MySpace dos caras: www.myspace.com/foofighters. A música será o single inaugural de seu novo disco, "Echoes, Silence, Patience and Grace", com lançamento marcado para o dia 25 de setembro.

- Os thrashers estadunidenses do Exodus anunciaram o seu retorno ao Brasil para duas apresentações em novembro: dias 06 (Porto Alegre/Bar Opinião) e 09 (São Paulo/Clash Club).

- Em entrevista ao jornal “The Express Times”, o guitarrista Josh Rand, do Stone Sour, revelou que uma turnê pela América do Sul está nos planos do grupo para breve. Será que o vocalista Corey Taylor, que já tocou por aqui com o Slipknot, ficou impressionado com os fãs brazucas?

- Os alemães do Rage reagendaram sua passagem pelos palcos sul-americanos, mudando as datas para dezembro. Agora, os shows confirmados no Brasil serão nos dias 14 (Curitiba) e 15 (São Paulo).

Nenhum comentário: