12/09/2007

.: CINEMA .: Assista ao excelente teaser do filme do “Homem de Ferro”

Dispensa comentários. Só a música do Black Sabbath já foi responsável pelo momento "nerd mágico orgástico" da semana. E alguém aí duvidava que o Robert Downey Jr, ia ficar perfeito como Tony Stark, o homem que tira onda de cientista espacial? Clique no link abaixo e divirta-se horrores. Falta muito para 2008? Hein? Batman quem? Fala sério!

::: http://www.apple.com/trailers/paramount/ironman/ :::

- Por falar em trailer, a Lionsgate liberou um novo vídeo promocional de “John Rambo”, película escrita, produzida, dirigida e estrelada por Sylvester Stallone. E trata-se de um dos trailers mais ignorantes, sanguinários e carniceiros do ano. Pra arregaçar a boca do balão: http://embed.break.com/MzYyNzYx. A estréia nos EUA foi confirmada: 25 de janeiro de 2008.

- Depois de “Clube da Luta”, Edward Norton e Brad Pitt voltam a se reunir nos cinemas em “State of Play”, adaptação para os cinemas de uma mini-série britânica de mesmo nome, misturando drama e política. A direção é de Kevin Macdonald (“O Último Rei da Escócia”). - Como diria Ben Jor, deu no “New York Times”: a edição de número 80 da entrega dos prêmios Oscar voltará a ser comandada pelo mestre de cerimônias Jon Stewart. O sujeito (que, apesar do nome, não é um defensor do universo esmeralda graduado em Oa) liderou a festa em 2006, dando espaço em 2007 para Ellen DeGeneres. Acho que a moça não agradou, hein? A exibição da premiação máxima do cinema ianque rola no dia 24 de fevereiro do ano que vem.

- Seguindo a sua política de “imagens teaser para enlouquecer os fãs e fazer um baita barulhão sem qualquer propósito”, a Marvel lançou a seguinte figura ao lado, intitulada “X-Men Disassembled” – revelando que, depois do crossover “Messiah Complex”, teremos uma “mudança radical” nas formações dos times do chamado “X-Universo”. O máximo que sabemos até então é que Cable abandonará a parceria com Deadpool e terá novamente seu próprio gibi, com estréia marcada para março de 2008. O artista será Ariel Olivetti, e o escritor ainda não foi anunciado – mas não se sabe se a trama se passará no passado, no presente ou no futuro. “Será algo diferente de tudo que já publicamos”, promete o editor Alex Alonso. A outra novidade é o retorno do X-Force, em fevereiro de 2008, com arte de Clayton Crain – conforme denuncia a imagem abaixo. Sim, temos novamente o Wolverine – em mais uma equipe do mundo Marvel. Temos ainda o Pássaro Trovejante, a X-23 (uma Logan genérica, eu diria) e uma espécie de lobisomem que seria a Lupina – ou pelo menos parece a moça em forma bestial, mas que segundo Alonso não, não seria ela. E os uniformes são sombrios, em tons de negro e cinza. “As cores dos uniformes refletem o tom da série e o tipo de missão que eles vão cumprir”, resume o editor. “Individualmente, eles são assassinos, mas juntos? Confira”. Que misterioso, hein?



- A outra imagem enigmática é esta ao lado, que mostra o Incrível Hulk dividido em duas metades – uma é a sua tradicional verde e a outra é da inédita cor vermelha. O desenho é de Ed McGuiness, que vai assumir um título e/ou um novo arco de histórias ao lado do argumentista Jeph Loeb – mas Greg Pak, responsável por “Planeta Hulk” e “World War Hulk”, também continua no comando do gibi do cara. Não entendeu nada? Nem eu. Ainda mais quando Loeb diz que não sabe nem se sua história se passará realmente depois de “World War Hulk”. E quando Pak confirma que, em 2008, teremos uma nova saga com o Golias Verde para complementar as duas primeiras, aí o caldo entornou de vez. Mas que é legal ver o Hulk desenhado pelo McGuiness, isso é.


- Por falar na Marvel, o incansável Brian Michael Bendis vai contar com a ajuda do desenhista Leinil Yu para a série em oito partes “Invasão Secreta”, programada para abril de 2008. Sabe aquela história toda dos Skrulls e tal, que tomou recentemente a Casa das Idéias de assalto? Então. A idéia é esclarecer as teorias da conspiração, voltar ao passado e mostrar certos acontecimentos sobre outros pontos de vista, revelar quem é quem de fato, e, de acordo com o próprio Bendis (que teria isso tudo planejado desdeo começo), unificar tudo que andou acontecendo com heróis e vilões nos últimos três anos. Juntar as peças do quebra-cabeça – que teria começado em “Novos Vingadores # 1”. E finalmente teremos o retorno do Nick Fury, depois do desaparecimento na série “Guerra Secreta”. Mas...quer saber? Tenho medo. Medo de que inventem que o Peter Parker que revelou sua identidade secreta era um skrull, e que isso sirva como desculpa para voltar tudo ao que era; medo de que o Homem de Ferro pró-governo seja um skrull; medo de que o Capitão América que morreu fosse um skrull; medo de que eu seja um skrull. Em resumo: medo de que esta parada sirva de desculpa para dizer “tudo isso era mentira, eram apenas os skrulls disfarçados” para todos os acontecimentos recentes da cronologia da editora. Saco.


- A inspirada dupla de criadores formada por Doug Moench e Kelley Jones fará uma nova incursão pelo universo do Batman em mais uma edição “Túnel do Tempo” – na qual o Morcegão encara o Homem-Invisível. Com o sintomático título de “Batman: Unseen”, o gibi chega às lojas dos EUA no começo de 2008.

- Foi confirmado o título oficial do novo filme do explorador/aventureiro Indiana Jones. Olha só a imagem abaixo. Não ficou pomposo demais? Novamente estrelado por Harrison Ford e dirigido por Steven Spielberg, a película chega aos cinemas dos EUA em 22 de maio de 2008.
- Em 1966, aos 14 anos, Jim Shooter escreveu a sua primeira história para o título “Legião dos Super-Heróis”, da DC Comics. Ele deixou o título no final da década, retornou em 70 e depois se mudou para a Marvel – onde foi responsável pela sofrível série “Guerras Secretas”. Agora, ele está de volta. A partir do número 37, ele fará dupla de criação do gibi, 41 anos depois de sua estréia, ao lado do desenhista Francis Manapul.

Nenhum comentário: