06/09/2007

.: PESSOAL .: Coisas de El Cid

Inferno. Como diabos um leonino dose dupla orgulhosamente egocêntrico como eu pôde se esquecer de contar todas as novidades? E elas são muitas, acredite.

a) Agora, todos os sábados, os camaradas do Judão publicam por lá um serelepe coluna de música escrita pelo El Cid véio de guerra. Atendendo pelo nome de “88 FM” (um trocadilho com o número cabalístico da nação judônica), é o meu espaço para comentar notícias, os shows internacionais confirmados por aqui, para dar dicas de músicas, clipes e discos e, é claro, para destilar aquelas bobagens sonoras que você bem conhece. Basta acessar o Judão e procurar por esta pessoa. Para facilitar o seu trabalho, seguem também links para a primeira coluna, para a segunda e até para a terceira. Neste sábado (8) tem mais uma. Deixa de ser preguiçoso (a) e lê aí, caramba.

b) A edição deste mês da revista Sci Fi News (número 115, Setembro/2007) também conta com dois textos de minha singela autoria. O primeiro deles é sobre os destaques do recém-inaugurado Sci Fi Channel, e o outro é uma matéria especial acerca do divertidíssimo “Hora do Rush 3”. Afinal de contas...você conhece algum china que fale francês? Você é asiático, pare de se humilhar!

c) No Delfos, site dos igualmente camaradas nerd delfianos, também rola uma matéria do tal do El Cid, uma loucura com supostos toques de humor a respeito das relações entre tantos e tantos representantes do mundo do entretenimento cujos sobrenomes são Lee. Olha só.

d) E no Whiplash, continuam sendo publicadas as minhas resenhas de CDs, com aquele mesmo tipo de teor crítico que faziam os freqüentadores da finada “Voz dos Nerds” fritarem os miolos de tanto ódio. Os mais recentes foram “Dominator” (W.A.S.P.), “Ghost Opera” (Kamelot) e “Domino Effect” (Gotthard). Os três são muito bons, o que significa que estou numa maré de sorte (bem distante de porcarias como aquele novo disco do Velvet Revolver, vale lembrar).

---------------------------------------

Ah, é, precisava tirar uma casquinha desta também: no último dia 31 de agosto, alguém inventou de comemorar o Blog Day. Mas ninguém me avisou. Tudo bem, eu entendo, prometo que não vou ficar triste (desde que não se esqueçam de que meu aniversário é no dia 25 de julho, por favor). A comemoração, no entanto, consistia em indicar cinco blogs recomendados como uma espécie de retribuição ao dia, enfim. Como eu não queria perder a oportunidade, seguem aí as minhas cinco contribuições.

* Pargarávio * O blog da Fran, também conhecida nos círculos nerds secretos como “Srta.Ni”. A musa dos fãs babões de Monty Python, não importando a idade (e isso assusta um bocado). Ela faz reflexões divertidas sobre o mundo cotidiano, muitas vezes beirando o non-nense, devidamente calcada nas referências pop que todos nós adoramos. Misture um pouco do Kevin Smith com o Douglas Adams e a Mary Poppins e você vai ter a Francine. Eu acho.

* Championship Vinyl * A lodjinha de Rob Gordon e seus textos que transformam o dia a dia em uma epopéia digna de ser dirigida por Peter Jackson. Diálogos ácidos, sarcásticos e certeiros sobre a mediocridade. Vale a pena conhecê-lo e a toda a sua galeria de coadjuvantes, do Jonas à Besta-Fera. Aliás, uma dica: Fran e Rob, vocês precisam ser apresentados um ao blog do outro. Tenho certeza de que vai ser amor à primeira vista.

* C://Blah Blah Blog * Para os antenados de plantão, não tem posto de parada melhor do que a morada virtual de Dona Flávia. Dicas de tudo que é mais moderno no mundo da internet, do cinema, da música, da TV, da cultura pop. É cult? É indie? É bacana? Vai pintar por lá em algum momento. Merece.

* Guloseima * Esposa do meu amado Zé e amiga da época de AOL, Lu aborda o mundo da gastronomia de maneira simples, graciosa, carismática e, com o perdão do adjetivo fácil, muito gostosa. Para quem curte os prazeres da boa mesa, este é endereço ideal.

* Luiz Carlos Merten * Pode chamar de pedante, eu não ligo. Mas acho que este é um dos melhores jornalistas do universo cinematográfico, um dos críticos mais inteligentes e conscientes do Brasil. No seu blog, ele sai um pouco da postura “quadrada” que as laudas do jornal obrigam e se solta mais em comentários com a inteligência costumeira, mas com mais pitadas de humor e simpatia.

Um comentário:

Flávia Durante disse...

aeee, obrigada pelo link e pelos comentarios bacanas!! tb to sempre por aqui, assino o seu blog pelo rss!

beijos