16/10/2007

.: CINEMA .: Chris Pine é o “novo” Capitão Kirk

Ele não tinha nada a ver com o assunto, mas o fato é que o diretor Joe Carnahan (aliás, alguém viu o novo filme dele, “A Última Cartada”? Bem bacana, viu?) deu com a língua nos dentes e revelou que o ator Chris Pine interpretará a versão jovem do Capitão James T. Kirk no próximo filme da série “Jornada nas Estrelas” (Star Trek), a ser dirigido por J.J. “Lost” Abrams.

Além de ser um dos malucos irmãos Tremor no próprio “A Última Cartada”, Pine pode ser visto na comédia romântica “Sorte no Amor” e no suspense “Pacto de Silêncio”.

No elenco, estão ainda Zachary Quinto, Leonard Nimoy (ambos interpretando o Sr.Spock), Simon Pegg, Anton Yelchin, Zoe Saldana, John Cho e Eric Bana – confirmado como o vilão da película. O lançamento está previsto, em território gringo, para o Natal de 2008.

E tem mais, muito mais:

- De acordo com o informativo “The Hollywood Reporter”, um montão de jovens atores fizeram testes para os papéis de Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, Lanterna Verde e Ajax (que vou continuar chamando assim, tudo bem, Panini?) na vindoura adaptação cinematográfica das aventuras da Liga da Justiça, com direção de George “Happy Feet” Miller. Nomes famosos incluem Adam Brody (o nerd de "The O.C."), Mary Elizabeth Winstead (“Premonição 3”), Michael Angarano (“Sky High”), Teresa Palmer (“O Grito 2”), o rapper Common, Minka Kelly, Adrianne Palicki e Scott Porter – estes três últimos, todos parte do elenco de “Friday Night Lights”.

- Na terceira temporada de Supernatural, a dupla de caçadores do Além vai encarar ninguém menos do que o próprio Jason Vorhees, o psicótico mascarado da cinefranquia “Sexta-Feira 13”.

- E mudou de novo o nome do quarto filme do Rambo, desta vez a pedido da distribuidora Lionsgate. O retorno do soldado atende agora pelo nome de Rambo: To Hell and Back. Outrora batizada de “In the Serpent's Eye” e “Rambo IV: Pearl of the Cobra”, a produção vinha atendendo recentemente pelo simples nome de “John Rambo”, o favorito do diretor/astro/roteirista/produtor Sylvester Stallone.

- A versão para as telonas dos Thundercats já tem diretor: o estreante Jerry O’Flaherty. Embora seja seu primeiro trabalho como cineasta, o sujeito tem um currículo considerável como diretor de arte de games famosos como “Gears of War”, “Unreal Tournament 3” e “Command and Conquer”. Que medo. Tome muito cuidado, Sr. O’Flaherty.

- Para encerrar, recomendadíssima a leitura deste texto do Gilberto Dimenstein acerca do único aspecto que, até então, despertou minimamente o meu interesse sobre o fenômeno “Tropa de Elite”. Para ser amplamente discutido, numa boa: CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário: