21/11/2007

.: CINEMA .: Rapidinhas do Mundo Pop

- Justin Chatwin (veja foto) será Goku e James Marsters (veja foto) interpretará Piccolo na versão live-action do anime “Dragon Ball Z”. A produção é de Stephen Chow (“Kung FuSão”), com direção de James Wong (“Premonição”). Desde o dia 15 de agosto, por sinal, Chatwin iniciou os treinamentos com a equipe do 87Eleven, companhia de dublês responsável pelas seqüências de ação em filmes como “Matrix”, “300” e “Supremacia Bourne”.

- Depois do remake de “O Massacre da Serra Elétrica”, o diretor Marcus Nispel se prepara para assumir a cadeira da reinterpretação de “Sexta-Feira 13”, escrita por Damian Shannon e Mark Swift, a mesma dupla de “Freddy x Jason”...o que, definitivamente, não pode ser um bom sinal.

- Matt Frewer (ator que interpretou o icônico Max Headroom, da MTV oitentista), também entrou para o elenco de “Watchmen”, adaptação para as telonas do clássico supremo dos gibis de Alan Moore. Frewer será Moloch, o Místico, um mágico e supervilão satânico nas horas vagas.

- Está no ar o site oficial de “Rambo”, o quarto filme do soldado mais fodão do cinema estadunidense, escrito, dirigido, produzido e estrelado por Sylvester Stallone. Acesse: http://movies.break.com/rambo/

- Por falar no camarada, e aquela história de que o Stallone estaria interessado em dirigir e estrelar uma refilmagem do clááááááááássico “Desejo de Matar”, do mestre Charles Bronson?

- E aproveitando o momento “links gratuitos”, veja só o site oficial de “The Spirit”, obra-prima de Will Eisner que será dirigida nos cinemas pelo narigudo Frank Miller? Tem até um vídeo do sujeito dando um recado para os fãs do personagem. O nerdmaster Junior, vulgo Tio Siqueira, deve estar alucinado: http://www.lionsgate.com/thespirit/

- Alguns felizes com tanto, e outros sofrendo por bem menos. Michael Bay anda dizendo por aí que vai soltar um montão de informações falsas sobre “Transformers 2” para confundir os fãs na internet. Fanboy, sei que já falamos sobre isso, mas o que você acha mesmo do Michael Bay? :-)

- PIADA INTERNA: Aproveita e faz aquele barulho da obliteração no trailer do “Rambo”.

- Duas confirmações no elenco de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. A personagem Lavender Brown, primeira namorada do ruivinho Ron Weasley, será interpretada pela estreante Jessie Cave (veja foto). Já o segundo caso é mais divertido: para o papel de Narcissa Malfoy, esposa de Lucius, mãe de Draco e irmã de Bellatrix Lesrange, foi escalada a atriz Helen McCrory (veja foto). O legal é que McCrory seria originalmente a intérprete da própria Bellatrix em “A Ordem da Fênix”, mas como a moça estava grávida, coube à Helena Bonham Carter assumir a responsa.

- Considerado uma espécie de Leão Lobo do mundo dos quadrinhos da Terra do Tio Sam, Rich Johnston, dono da coluna “Lying in the Gutters” do site Comic Book Resources, fez uma revelação impressionante: a DC Comics planejaria matar Bruce Wayne entre junho e julho de 2008. O evento estaria ligado à tal “Crise Final”, megasaga da editora com eventos catastróficos e que prometem um restart total para os seus principais personagens. Tudo indica que Jason Todd, o segundo Robin, recentemente trazido do mundo dos mortos graças aos socos do Superboy Primordial no tecido da realidade (não pergunte...), assumiria o manto de Batman depois do falecimento de seu mentor. Ninguém nunca reparou que estas coisas NUNCA dão certo nos gibis e sempre voltam à estaca zero?

- Mais chocante do que esta notícia só aquela que dá conta da migração de Mark Bagley para a DC depois do final de seu contrato com Marvel, que acaba agora em dezembro. O traço do cara é praticamente sinônimo da Casa das Idéias desde o início de sua carreira. Lembram dos “Novos Guerreiros” de Fabian Nicieza ou dos “Thunderbolts” de Kurt Busiek? E o que dizer das mais de 100 edições de “Ultimate Spider-Man” ao lado de Brian Michael Bendis? Triste dia para os marvetes.

- Mark Wahlberg viverá nas telonas o policial dos videogames Max Payne, estrela da série de games homônima. A direção fica a cargo de John Moore (“A Profecia”, “O Vôo da Fênix”).

- Winona Ryder sera a mamãe de um jovem Sr.Spock no novo filme de “Star Trek”. Zachary Quinto, o vilão de “Heroes”, será a versão jovem do vulcano, enquanto o próprio Leonard Nimoy aparecerá com o visual clássico do orelhudo.

- De acordo com o jornal “New York Post”, Naomi Watts será a estrela de “Anjos & Demônios”, o retorno de Tom Hanks ao cabelo ridículo do simbologista Robert Langdon, personagem principal de “O Código Da Vinci”.

- David R. Ellis, diretor de “Premonição 2” e “Serpentes a Bordo”, assinou para dirigir “Premonição 4”, continuação da franquia de horror da New Line Cinema – e planejada para ser rodada em 3D.

- A loirinha Sienna Miller é o primeiro grande nome confirmado para a versão em película de “GI JOE”, mais conhecido por aqui como “Comandos em Ação”. Ela interpretará a principal personagem feminina, uma “baronesa de cabelos negros e femme fatale sensual treinada nas artes da espionagem”. O trecho entre aspas é declaração oficial, mas será que a palavra “baronesa” pode dar a entender que ela será a personagem de nome Baronesa, oficial de inteligência e tenente da organização inimiga COBRA? Parece óbvio, hein? Veremos. A direção é de Stephen Sommers (“A Múmia”).

- A brasileira Jordana Brewster pode voltar a viver Mia Toretto em “Velozes e Furiosos 4”. Ela era a irmã de Dominic (Vin Diesel) e interesse romântico do agente Brian (Paul Walker) no primeiro filme da franquia – que eu dispenso totalmente, aliás.

Nenhum comentário: