03/12/2007

.: CINEMA e QUADRINHOS .: Mais Notinhas Em Altíssima Velocidade!

- “Tudo que eles tem que fazer é me ligar, e eu adoraria ver o que acontece. Seria divertido”. Este é Nicolas Cage, abrindo o jogo sobre o que acha de uma continuação de “Motoqueiro Fantasma”. O que esperar de um nerd que realiza o sonho de interpretar um de seus personagens favoritos? Basta colocar uma peruca melhorzinha no sujeito e tá tudo certo.

- A Marvel está fazendo, com orçamento gordo e com lançamento previsto para as telonas, os filmes contando as origens de Wolverine e Magneto. Mas estaria planejando, por baixo dos panos, uma série de filmecos de baixo orçamento e que chegariam direto para o mercado de DVDs contando as origens de outros mutantes da editora. Eu adoraria que, enfim, resolvessem colocar o Gambit na jogada.

- Boatinho safardana: entre os atores de “Indiana Jones e o Reino das Caveiras de Cristal”, próximo filme do explorador/arqueólogo favorito de todo mundo nascido entre os anos de 1977 e 1980, poderíamos ter as aparições dos ETs de “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” – também dirigido por Steven Spielberg. Será que os aliens seriam os responsáveis pelas tais caveiras de cristal do título? Oh, boy. Se for verdade, Spielberg e o coleguinha George Lucas devem estar achando a piada interna muito engraçada.

- Falta muito pouco para que Christian Bale, o Batman himself, assine o contrato para estrelar “Terminator Salvation: The Future Begins”, quarto filme da franquia “O Exterminador do Futuro”. Os fãs estão rezando para que ele interprete o John Connor crescido, engajado na batalha dos seres humanos contra as máquinas. O roteiro é de Michael Ferris e John Brancato, dupla responsável pelo tenebroso terceiro capítulo da série – o que é um sinal muito ruim. O diretor deve ser mesmo McG, de “As Panteras” – o que é um sinal TENEBROSO, quase satânico.

- Diretor de “Eu Sou A Lenda” (aliás, ótimo trailer, hein?), Francis Lawrence voltou a comentar uma possível continuação de “Constantine” – que, por sinal, poderia ser uma seqüência ou, quem sabe, um prólogo (prequel, para aqueles que não falam português). "Gosto de histórias de origens. Isso seria legal", falou o sujeito ao site ShockTillYouDrop. "O que funcionou no primeiro filme é que ele veio do arco dos quadrinhos 'Dangerous Habits' - John tinha câncer e estava para morrer. Esse é o coração do filme para mim, a história não poderia ser mais pessoal. Agora as pessoas chegam oferecendo idéias para a continuação e eu pergunto 'Por que se importaria?'. No primeiro filme ele estava tentando salvar a própria pele. Todo o resto, sejam histórias em diferentes lugares com diferentes vilões, tudo fica sem propósito". Sabe que o cara tem razão?

- Se você é do tipo marvete tarja preta, está saindo nos EUA um item em dois volumes absolutamente indispensável na sua coleção: Marvel Atlas. Sabe do que se trata? De uma espécie de guia de referência dos principais territórios fictícios do universo Marvel: a nação mutante de Genosha, o reino de Wakanda (Pantera Negra), Symkaria (a não de Silver Sable), Madripoor (onde o Wolverine viveu diversas histórias como Caolho), a Terra Selvagem...e, é claro, o poderoso império da Latvéria, conduzido pelo supremo Doutor Destino. Tem mapas detalhados, população, bandeiras, atrações turísticas...Como você viveu até agora sem isso?

- O que diabos vai ser este novo “Sexta-Feira 13” da Platinum Dunes? Uma refilmagem, um restart da franquia do zero...? Bom, alguém andou conversando na miúda com o diretor Marcus Nispel e descobriu um conceito totalmente novo. Esqueça remakes ou uma história de origem. Seria uma história a ser contada entre os capítulos 2 e 4, com um Jason Vorhees mais cruel, sanguinário e mais rápido. Óia!

- Batendo um papinho com os camaradas do Comic Book Resources, o diretor Sam Raimi deixou claro que os rumos de “Homem-Aranha 4” dependem única e exclusivamente do recém-contratado roteirista James Vanderbilt (“Violação de Conduta”, “Zodíaco”). "Se eu estivesse escrevendo o filme, teria uma opinião forte, mas estamos contratando um roteirista para que ele traga suas próprias idéias. Teremos que esperar para ver o que ele trará. Tudo é possível". Dentro deste “tudo é possível”, ele deixou claro que existe até a hipótese de um “reinício” para a franquia, com novos atores e tudo mais. "Eu gostaria muito de ver Tobey Maguire como Homem-Aranha de novo, mas aí qualquer coisa é possível. Homem-Aranha é um personagem tão grande nas HQs que poderíamos caminhar (no quarto filme) para várias interpretações diferentes. Dá pra começar de novo, começar de novo com outro enfoque... Vamos ter que esperar para ver”. Vale lembrar que, até então, Raimi não deixou claro se, além de produtor, ele será também o diretor da película. Maldita espera.

- Por falar em “reinício”, o cineasta Louis Leterrier (“Carga Explosiva”) comentou com a versão gringa da revista “Wizard” um pouco acerca de seu vindouro “The Incredible Hulk”. "Eu vi que existiam fãs do filme de 2003 (de Ang Lee), e eu não queria ofendê-los de maneira alguma - e eu gosto daquele filme. Era muito interessante. Mas tinha uma base fraca sobre a qual poderíamos construir uma franquia - daí riscamos e decidimos começar de novo, tendo mais o gibi e a série de TV como base", disse. "Obviamente, General Ross é o vilão, então tínhamos que incluí-lo. Mas o Abominável, Emil Blonsky, era quem a Marvel queria colocar neste filme - o primeiro capítulo da nossa nova saga - porque ele é o mais famoso. Ele é um inimigo que de fato pode ameaçar Hulk. É importante que haja perigo, ameaça. Quando Bruce Banner é Hulk no filme de Ang Lee, eu não sentia que havia ameaça. Abominável é um monstro que pode matar o Hulk".

- Liev Schreiber, inimigo número 1 do Zarko por ser o dono do coração da Naomi Watts, interpretará a versão jovem do General William Stryker em “Wolverine”, que relatará as raízes do invocado baixinho canadense. Vale lembrar que, em “X-Men 2”, o personagem foi vivido por Brian Cox.

- Para encerrar com chave de ouro, o que acham desta nova foto do Coringa de Heath Ledger em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”? Socorro, o bicho veio nos pegar!

Um comentário:

Gabriela Iscariotes disse...

Eu gostei da foto. E como diz um blog da net aí (que não me lembro qual é), tá a cara do BesouroSuco.