15/01/2008

.: CINEMA .: As primeiras rapidinhas de 2008

- O periódico inglês “The Daily Mail” dá conta de que a adaptação para os cinemas do livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, sétimo e último livro do bruxinho, pode ser dividido em dois. Eles dizem que a obra é muito grande. Eu digo que eles querem capitalizar pelo maior tempo possível. Tudo bem. Se aquela história de que o Guillermo del Toro quer dirigir a película for verdadeira, vai estar ótimo.

- Na pré-estréia da série "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", o produtor James Middleton revelou que "Terminator Salvation: The Future Begins", próximo filme da franquia e estrelado por Christian Bale, começa a ser produzido em abril, com lançamento previsto para 2009. E mais: nos moldes de “Animatrix”, está sendo planejado um projeto de animação ambientado dentro do mundo do Exterminador, com a participação de autores consagrados do meio.

- Hum. Vejam só o que Elijah Wood disse em entrevista para a MTV a respeito de uma possível participação em “O Hobbit” - "Não falei com Jackson (Peter, produtor) diretamente, mas mandei um e-mail pra ele e, pelo que sei sobre os dois filmes que estão fazendo, o primeiro será ‘O Hobbit’ e o outro sobre os 60 anos que se passam entre o final de ‘O Hobbit’ e o início do primeiro volume de ‘O Senhor dos Anéis’”. E é claro que o moleque deixou claro que, caso seja convidado para retornar ao papel de Frodo, vai aceitar numa boa. “Eu adoraria”. Com um contracheque destes, até eu adoraria. Usava até a roupa da Galadriel se eles pedissem!

- Acabou a mamata. Sabe aquele fundo livre de taxas na Alemanha que fazia com que Uwe Boll recebesse boladas e mais boladas de grana para fazer suas deploráveis adaptações de videogames para os cinemas, devastando-as uma a uma? Pois é. Já era. A lei foi suspensa no país. Junte a isso o fracasso comercial de sua mais recente produção, “In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale”, e temos aí a humanidade livre de uma de suas muitas chagas infernais. Pelo menos isso. Só falta encontrarem a vacina para a AIDS.

- John Singleton não planeja fazer de sua versão para as telonas de “Esquadrão Classe A” uma sátira. Vai ter humor, mas será muito mais sério. Em entrevista ao “Collider”, o diretor deixou claro que ninguém do elenco foi selecionado até então, mas ele quer Woody Harrelson para interpretar Murdock. E todos os atores devem assinar para diversos filmes. Como tem sido de praxe até então.

- Então. Lembra daquele papo de que o Liev Schreiber seria uma versão jovem de William Stryker em “X-Men Origins: Wolverine”, filme-solo do raivoso mutante canadense? Parece que o negócio mudou. De acordo com o “CHUD”, Schreiber será um certo Victor Creed, conhecido pelos fãs por meio da alcunha de Dentes-de-Sabre. Michael C. Hall, intérprete do psicótico Dexter na série de mesmo nome, estaria sendo sondado para o papel de Stryker. E Michelle Monaghan poderia ser a índia Raposa Prateada, um dos primeiros amores de Wolvie – novamente interpretado por Hugh Jackman.

- Nem Juliana Paes, nem Cleo Pires. Quem ficou com a vaga de bond girl no próximo filme do agente secreto 007 foi a atriz ucraniana Olga Kurylenko. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli comentam: “Ela interpreta a perigosamente provocante Camille, que desafia Bond e o ajuda a encontrar seu eixo emocional graças às conseqüências da traição de Vesper”. Para quem não ligou o nome à pessoa, ela é a garota que vira a cabeça careca de Timothy Olyphant em “Hitman”.

- Marlon Wayans. Este era o nome que faltava no elenco de “Comandos em Ação”. O sujeito vai interpretar Ripcord, líder da unidade militar. Exatamente, meu caro, estou falando daquele camarada que esteve nos monumentalmente tenebrosos “O Pequenino”, “As Branquelas” e na série “Todo Mundo em Pânico”. O mais engraçado é ver os produtores defendendo a decisão depois de toda a repercussão ruim, afirmando que o cara interpreta bem pra caramba, é versátil, coisa e tal. Pelamordedeus. Ele estava tão bem no “Dungeons & Dragons”, né?

- Oh, boy. Diz Michael Bay em mensagem de Ano Novo no seu site oficial: “Transformers 2 virá em breve. Os novos robôs são realmente únicos e teremos muitos deles desta vez”. Pãtz.

- Diretor de “O Reino” (com o Jamie Foxx e a Jennifer Garner), Peter Berg confirmou para a MTV os rumores de que ele dirigirá uma nova adaptação do clássico de ficção científica “Duna”, escrito por Frank Herbert e que ganhou uma primeira versão pelas mãos de David “Sou Maluco Mesmo, E Daí?” Lynch.

- Os roteiristas de Hollywood, ainda em greve, transformaram a cerimônia do Globo de Ouro em uma coletiva de imprensa pra lá de sem graça. Precisam de roteirista? Olha eu aqui, fácil, fácil, dando o maior mole!

Nenhum comentário: