23/01/2008

.: CINEMA .: Heath Ledger – 1979 / 2008

Uau. Esta pegou todo mundo de surpresa. Mesmo.

Nesta terça-feira (22), o ator estadunidense – mas nascido na Austrália - Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento na Baixa Manhattan. Assim, sem mais nem menos, aos 28 anos. Ainda não existe qualquer suspeita a respeito dos motivos de sua morte, embora a imprensa sensacionalista comece a falar em suicídio e/ou overdose de drogas.

De qualquer maneira, a única coisa que é fato concreto neste caso: morreu um ator muito talentoso e dono de interpretações intensas, ao redor do qual recentemente a comunidade nerd se reuniu para uma saudação em uníssono por sua interpretação como o Coringa do vindouro “Batman: The Dark Knight”.

Ledger deixa uma filha, Matilda (2 anos), fruto de sua curta relação com Michelle Williams – parceira de tela em “O Segredo de Brokeback Mountain”. Outros filmes de destaque em sua carreira são “O Patriota”, “Os Irmãos Grimm”, “Casanova”, “A Última Ceia”, “Coração de Cavaleiro” e a comédia adolescente “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”. Atualmente, ele estava filmando “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, novo filme do ex-Monty Python Terry Gilliam.

Minhas condolências, ainda que distantes e em outra língua, para a família.

Nenhum comentário: