23/01/2008

.: CINEMA .: Meus comentários sobre os indicados ao OSCAR 2008

A lista completa dos indicados ao Oscar 2008, aquela premiação que pode virar apenas uma burocrática coletiva de imprensa por conta da greve dos roteiristas, você pode conferir clicando AQUI. Não seja preguiçoso, vá.

Como sou do tipo palpiteiro, tem cá algumas coisinhas a dizer a respeito:

- Depois da cena da luta na sauna, Viggo Mortensen merece mais do que ninguém a estatueta de “melhor ator” por SENHORES DO CRIME. Por mais que eu esteja louco para ver o Johnny Depp em SWEENEY TODD.

- Se Casey Affleck ganhar o Oscar de “melhor ator coadjuvante” por O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD, possivelmente será o mais próximo que alguém da família dele chegará de alguma premiação relacionada à interpretação.

- A indicação de Amy Ryan como “melhor atriz coadjuvante” por GONE BABY GONE, no entanto, deve deixar o nosso simpático Ben (mais conhecido como “o amigo do Kevin Smith”) meramente feliz.

- Compreendo a importância histórica de PERSEPOLIS, que parece ser realmente uma graça, é adaptação de quadrinhos, coisa e tal. Mas se RATATOUILLE não ganhar o Oscar de “melhor animação”, vai ser uma baita duma sacanagem.

- Será que Hollywood vai ter culhões para entregar mais um prêmio de “melhor documentário” nas mãos de Michael Moore, desta vez por SICKO? O discurso do gordinho (e clone do Seo Sylvio) promete.

- DESEJO E REPARAÇÃO pode ser um filme fantástico, sei lá, mil coisas. Não importa. O fato é que a disputa será acirradíssima mesmo entre SANGUE NEGRO e ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ. De um lado, o Paul Thomas Anderson. Do outro, os irmãos Coen. O Bruno (ou Benício, como queiram) e o Zarko vão sair numa briga de facão!

- E o Brasil ficou de fora (de novo...) da disputa por “melhor filme estrangeiro”. Uma pena, já que acho que o filme de Cao Hamburguer merecia estar lá. Muito mais do que TROPA DE ELITE, me desculpem os fãs do Capitão Nascimento.

- HAIRSPRAY merecia fácil uma indicação como “melhor maquiagem” e mesmo “melhor canção original”.

- Por falar em música, por que diabos TRÊS indicações para ENCANTADA nesta categoria, deixando o coitado do Eddie Vedder de fora? Ah, este lobby da Disney...

Nenhum comentário: