30/01/2008

.: QUADRINHOS .: E o novo Capitão América é...

...Bucky Barnes.

Ele mesmo, o parceiro-mirim do Bandeiroso que deveria ter morrido na Segunda Guerra Mundial mas se tornou o temido Soldado Invernal, agente-cyber-psycho dos soviéticos e personagem de destaque nos recentes roteiros escritos pelo ótimo Ed Brubaker.

Ok, ok, não foi surpresa nenhuma. E daí?

Depois de tudo que aconteceu nas histórias-solo do Capitão e durante “Guerra Civil”, Bucky assumir o posto de Rogers é óbvio, é o esperado, mas era o que os fãs queriam! Quer dizer, pelo menos era o que eu queria!

Barnes é um homem mais descontrolado e violento do que o amigo “falecido” – e, sob a máscara estrelada, vai ter que lutar muito para derrotar seus próprios demônios e assumir o posto de “farol moral do mundo super-heroístico da Marvel”. S

e Bruce Wayne morresse, catso, quem diabos você gostaria de ver assumindo a capa do Batman? Mas é evidente que seria Dick Grayson, o Asa Noturna e primeiro Robin da história! Tudo bem, tudo bem, tenho quase 100% de certeza que o Capitão original, Steve Rogers, volta em breve do mundo dos mortos para reassumir seu papel. Mas vai ser bom enquanto durar. Pelo menos, se alguém tão bom quanto Brubaker continuar escrevendo.

Nenhum comentário: