30/01/2008

.: QUADRINHOS .: Imagem vetada pela Marvel? Sei...

A capa proposta por Frank Cho para “The Ultimates # 3” seria esta, com um “arrocho” nada sutil entre Wolverine e a Feiticeira Escarlate, também conhecida como “filha do Magneto” (ah, Logan, se o sogrão te pega, este adamantium sai até pelas orelhas...). Mas é claro que a Marvel não aprovou, Cho – um especialista em incutir sensualidade em seu traço simples e cheio de expressão – colocou uma capa heróica cobrindo as “partes” de Wanda e tá tudo certo.

Aí, a ilustração original foi parar na coluna “Lying In The Gutters”, do fofoqueiro-mor dos gibis, Rick Johnston. E se espalhou pela internet.

Minha opinião? Marketing viral. Total. Maior cheiro de que este papo de que o Cho soltou a imagem para o Johnston é pura balela. Tudo obra do editor-chefe Joe Quesada, que adora criar uma polêmica para ajudar a divulgar os seus gibis – no caso, os gibis da Marvel, é claro. De qualquer forma, a arte está bonita mesmo e merecia destaque, ainda mais pelo sombreado que homenageia descaradamente um certo Paolo Serpieri, mais conhecido como o pai da lasciva personagem italiana Drunna.

Um comentário:

Gabriela Iscariotes disse...

Eu também duvido que o Cho teria oferecido uma imagem dessas, porque nunca que uma editora norte-americana iria botar a Feiticeira Escarlate (ou qualquer heroína) peladona numa capa de revistinha.

A propósito, como seria a imagem que acabou saindo? A mesma imagem, mas com a personagem devidamente uniformizada?