30/01/2008

.: QUADRINHOS .: O Mundo X depois de “Messiah Complex” [SPOILERS!]

Em “Dinastia M”, a Feiticeira Escarlate pirou o cabeção e acabou com quase toda a população mutante do planeta, fazendo restarem apenas uns meros 198 (que a Marvel acaba sempre aumentando, mas tudo bem). O fato é que na recém-encerrada saga “Messiah Complex”, nos EUA, os títulos x da Marvel Comics se reuniram em uma mega-crossover cujo tema foi o milagroso nascimento de um pequeno bebê mutante, o primeiro em muito tempo (falando na contagem de tempo dos gibis, veja bem).

Saiba o que aconteceu de mais importante na série, que faz com que todos os títulos mutantes agora saiam com a bandeira “Divided We Stand” (divididos venceremos).

- Ciclope se torna uma figura central de liderança para toda a população mutuna, com um lado militarizado que chega até a contrastar com os ideais de paz do Professor Xavier, que ele sempre defendeu com unhas e dentes.

- Um dos primeiros atos de Summers é recriar a X-Force, equipe que agora conta com Wolverine, Apache (ou seria o Pássaro Trovejante?), X-23 (a Wolverine genérica) e Lupina. A intenção do líder-X é ter na manga uma equipe que possa trabalhar por baixo dos panos, fazendo o trabalho sujo e sangrento que ninguém mais pode fazer. Mas como diabos o Wolverine consegue estar em tantas equipes (e revistas) ao mesmo tempo? O homem não pára! Até dos Vingadores eles faz parte!

- Ciclope será ainda o líder de uma nova equipe, estrela da HQ inédita “Young X-Men”, que estréia em abril, substituindo “New X-Men”. O time é formado por moleques como Blindfold, Rockslide e Dust.

- Vampira e Gambit se separam de vez. Parece uma tendência na Marvel, aliás.

- O X-Factor do homem-múltiplo Jamie Madrox continua sendo o único time mutante na ativa publicamente. Mas o camarada fica definitivamente lelé da cuca quando Layla Miller se perde no futuro.

- Bishop tenta matar o bebê mutante, que seria (teoricamente) o responsável pela morte de milhões de pessoas no futuro. Seu tiro acaba acertando o Professor Chico Xavier – que muito provavelmente não morreu, mas tudo bem. O fato é que Ciclope coloca a criança sob os cuidados de Cable (não por acaso, seu próprio filho vindo de uma linha futura alternativa, ou algo assim). Este será o tema do novo gibi do personagem, armado até os dentes e perseguido por tudo e todos que querem dar cabo do pequeno messias.

- O bocudo Deadpool ganhará um novo gibi também, com roteiros de Daniel Way e arte de Steve Dillon. Particularmente, eu teria chamado o Garth Ennis para reeditar a parceria com Dillon de “Justiceiro”.

Nenhum comentário: