25/02/2008

.: CINEMA .: Os Vencedores do Oscar 2008

Pouquíssimas surpresas na entrega da maior festa da indústria cinematográfica estadunidense. Os queridinhos do Benício, os irmãos Coen, comeram pelas beiradas e levaram quatro estatuetas por seu ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ, incluindo “melhor filme”, “melhor diretor” e “melhor ator coadjuvante” para um assustador Javier Bardem. Daniel Day-Lewis deixou o peladão Viggo Mortensen comendo poeira e, como era esperado, foi eleito “melhor ator”.

A única coisa bizarra é que Cate Blanchett não levou como atriz (que ficou para Marion Cotillard por “Piaf: Um Hino ao Amor”) e nem como atriz coadjuvante – que era a grande aposta dos especialistas, já que ela consegue ser o melhor dos seis Bob Dylans em “I’m Not There”. A cara da Tilda Swinton transparecia genuína surpresa. “Juno” levou “roteiro original”, “Sweeney Todd” teve que se contentar com direção de arte...Valeu apenas pela consagração de “Ratatouille” (existe alguém que não ame este filme?) e por ver a Disney se dando mal e não ganhando o Oscar de “melhor canção original” mesmo com TRÊS indicações para “Encantada”. Eddie Vedder deve estar se sentindo vingado. Confira a lista completa de vencedores CLICANDO AQUI.

...e não deixe também de dar uma olhadela nos vencedores do FRAMBOESA DE OURO, os piores do cinema no ano que passou. A grande agraciada foi mesmo a bagaceira Lindsay Lohan por seu “I Know Who Killed Me”, mais conhecido como “o filme no qual ela se perfaz de stripper”. Olha só o que rolou...

Nenhum comentário: