18/02/2008

.: MÚSICA .: Up The Irons!

Aproveitando as mais de cinqüenta músicas do IRON MAIDEN que coloquei no meu MP3 Player para aquecer os motores até o show aqui em SP no dia 2 de março, e também pegando onda nos dois leitores judônicos que andaram me perguntando sobre que músicas eu gostaria que a banda tocasse durante esta histórica apresentação focada nos anos 80, segue abaixo o que eu consideraria um set-list de todos os tempos ideal para ser executado por Bruce Dickinson e sua tchurma de tiozinhos britânicos.

Detalhe: a lista é 100% pessoal, feita por este que vos escreve e baseada não em qualquer ordem de importância histórica, mas apenas e tão somente pensando no MEU gosto pessoal e no quanto cada uma destas canções fez ou ainda faz parte significante da minha vida. Incluí ainda canções dos recentes “Brave New World”, “Dance of Death” e “A Matter of Life and Death”, porque não acho justo excluir discos que representam o que a banda é hoje em dia. Dane-se se você acha pop ou obscuro demais. Se este set-list seria possível, só o Steve Harris pode dizer.

------------------------------------------
1) Intro: ALWAYS LOOK ON THE BRIGHT SIDE OF LIFE (Monty Python)
2) DIFFERENT WORLD
3) ACES HIGH
4) CAUGHT SOMEWHERE IN TIME
5) NO MORE LIES
6) THE NUMBER OF THE BEAST
7) CHILDREN OF THE DAMNED
8) RAINMAKER
9) FEAR OF THE DARK
10) BRIGHTER THAN A THOUSAND SUNS
11) CAN I PLAY WITH MADNESS
12) THE TROOPER
13) BRAVE NEW WORLD
14) WASTING LOVE
15) RUNNING FREE
16) THE REINCARNATION OF BENJAMIN BREGG
17) RUN TO THE HILLS

Bis:
18) WASTED YEARS
19) ALEXANDER THE GREAT
20) THE EVIL THAT MEN DO
------------------------------------------

Alguns comentários: acho “Different World” uma música bem simpática, tipicamente Iron Maiden, ideal para abrir um show – embora concorde que ela seja a que menos combine com “A Matter of…”. “No More Lies” é uma música que acho fantástica desde a primeira vez que ouvi, uma porretada feita para cantar junto em um estádio lotado. “Fear of The Dark” e “The Number of The Beast” são carne de vaca, mas não consigo imaginar um show do Maiden são elas, e ainda ouço ambas com o mesmo prazer de outrora. Adoraria saber como é o resultado de “Brighter Than a Thousand Suns” ao vivo. “Wasting Love” é baba total, mas eu continuo adorando (herança dos meus gostos “hair metal”, provavelmente). E “The Evil That Men Do” é a minha música preferida do Maiden, assim como “Don’t Stop Me Now” é a do Queen, “Noldor (Dead Winter Reigns)” é a do Blind Guardian, “Do You Love Me” é a do Kiss e “Janie’s Got a Gun” é a do Aerosmith. 33-hit combo.

Um comentário:

LadoZ disse...

"...Adoraria saber como é o resultado de “Brighter Than a Thousand Suns”...." Bingo!! Eu também gostaria de saber!! Cai no seu blog um dias desses e achei interessante e bem humorado... parabéns!