17/03/2008

.: NOTÍCIAS .: Novidades e mais novidades do mundinho nerd!

* Continuando o processo de eterna capitalização do bruxinho mais famoso do mundo, a Warner Bros. Pictures anunciou que a versão cinematográfica do sétimo e último livro de Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, será dividida em dois filmes. David Yates, que dirigiu “HP e a Ordem da Fênix” e também será o responsável por “HP e o Enigma do Príncipe”, ficará com o cargo de diretor nas duas partes. Ou seja: Harry Potter garantindo lucros até, pelo menos, 2010. Isso é que é franquia! Ao lado, a imagem de Potter no trigésimo filme da série, “Harry Potter encontra Lucy No Céu com Diamantes”.

* Já que Lana Lang não será mais uma personagem fixa da série “Smallville”, especula-se que a sereia da Atlântida, Lori Lemaris, paixão do Super-Homem nos quadrinhos da década de 60, poderia aparecer para mexer com os brios do camarada vindo de Krypton...

* Por falar em seriado, o canal CW está querendo desenvolver um spin-off de “Barrados no Baile”, sucesso dos anos 90 nas mãos do produtor-Midas Aaron Spelling. A pergunta que não quer calar: eles já não ficaram satisfeitos com “Melrose Place”? Ou querem pegar a molecadinha fissurada em “High School Musical”?

* A Paramount Pictures vai fazer um filme animado inspirado na clássica revista em quadrinhos futurista “Heavy Metal”, popular por revelar grandes nomes da Nona Arte na década de 70 como o mestre H.R.Giger (designer responsável pelos monstrões de “Alien”). O diretor David Fincher, de “Seven”, será responsável por um dos oito ou nome segmentos animados que formarão o longa. Outro diretor será Kevin Eastman, co-criador das “Tartarugas Ninja” e atual publisher da “Heavy Metal”.

* A Sony está pensando em contratar Kurt Wimmer (“Equilibrium”) para fazer o roteiro da versão em película do videogame “Metal Gear Solid”. Será que o David Hayter, que inclusive faz a voz do personagem principal nos games originais, não vai ficar com ciúmes?

Nenhum comentário: