29/04/2008

.: CINEMA .: O segundo filme de Arquivo X. So what?

O segundo filme da finada série “Arquivo X” agora tem nome: “The X-Files: I Want to Believe”. Caso você seja uma pessoa perspicaz, deve ter percebido que esta mesma frase (“Eu Quero Acreditar”, em português) está estampada em um pôster na sala do investigador Fox Mulder, um dos astros da dupla principal da série. A sinopse, até então mantida em segredo, foi escancarada pela editora que vai lançar o livro que adaptará o filme – escrito pelo sempre competente Max Allan Collins (autor de “Estrada para Perdição”). Veja só:

“Quando um grupo de mulheres é abduzido nas colinas rurais da Virgínia, as únicas pistas são grotescos restos humanos que começam a aparecer nas encostas nevadas ao longo de uma rodovia. Com policiais desesperados por qualquer pista, um padre no pior momento de sua vida, motivado por visões, coloca a cidade numa caçada que culmina na descoberta de um bizarro experimento secreto que pode ou não estar ligado aos desaparecimentos. Seria um caso típico para os Arquivos X. Mas o FBI fechou o departamento que investigava estes casos paranormais anos atrás. Os melhores profissionais para o trabalho são os ex-agentes Fox Mulder e Dana Scully, que não têm qualquer desejo de revisitar seu passado. Ainda assim, a verdade sobre esses horríveis crimes está lá fora em algum lugar... e caberá a Mulder e Scully encontrá-la!”

Gostaria de fazer uma confissão: sou nerd até os ossos. Mas, além de não ser fissurado em videogames, não vejo graça nenhuma em “Arquivo X”. Vocês me perdoam?

Um comentário:

Silas Chosen disse...

Não.

Pelos videogames.