15/04/2008

.: CINEMA .: Primeiras imagens de “The Spirit”

Vazaram as primeiras imagens de bastidores do filme “The Spirit”, dirigido por Frank Miller e baseado na mais famosa obra do mestre dos quadrinhos, Will Eisner. Você pode conferir boa parte delas neste link. Contudo, tenho alguns comentários sucintos a fazer:

1) Dêem só uma olhada na imagem ao lado, do protagonista Gabriel Macht devidamente travestido como Spirit. Ele não ficou a cara do detetive Máscara, do programa infantil “Rá-Tim-Bum”, da Cultura? Era evidente que isso aconteceria, já que o próprio Máscara é inspirado nos quadrinhos originais do Spirit. Mas que a comparação foi divertida, isso foi! :-)

2) O que não é nada divertido é ver o tom “Sin City” que Miller está dando para o filme – a começar pelas vestimentas do Spirit, com o preto substituindo o azul original. Denny Colt não é um personagem sombrio, uma espécie de primo do Marv. Ele é um sujeito mascarado mas totalmente de bem com a vida, bem-humorado, sarcástico, otimista e leve como uma pluma. O Spirit não pode, em nenhum momento, sequer lembrar o Batman.

3) As outras fotos, mostrando uma quantidade absurda de belas mulheres em trajes provocativos, só reforça a minha teoria: Miller está mesmo no barato de fazer um novo “Sin City”. Conforme eu mesmo postei antes: são femme fatalles demais por centímetro quadrado de celulóide, e não uma ou outra apenas para apimentar a existência do sujeito. Começo a achar que não foi uma boa idéia terem convidado o sujeito (e seu ego) para este cargo...