03/04/2008

.: QUADRINHOS .: Do Quem?

Tinha gente escrevendo Dokken, que é o nome de uma boa banda de hair metal da década de 80. Nada disso. O nome do sujeito é Daken. Estamos falando do filho de Wolverine. Pois é. Você sabia que ele existia? Nem eu. Surgido na minissérie “Wolverine: Origins”, escrita por Daniel Way e Steve Dillon, Daken é filho de Logan com Itsu, esposa japonesa do baixinho canadense antes dele ser arrastado para o projeto Arma X. A jovem foi assassinada pelo Soldado Invernal (ele mesmo, Bucky Barnes), deixando o moleque sob a influência de um sujeito misterioso ainda a ser revelado. Sabe-se apenas que um de seus treinadores, no passado, foi o recém-ressuscitado Cyber. Mas que baita confusão, meu!

Daken tem as garras ósseas do papai, assim como seu avançado fator de cura – mas nada de esqueleto de adamantium. O que pude apurar é que, recentemente, pós-Messiah Complex, o menino teria – no futuro, junto com Cable e sua trupe - recebido um revestimento de vibranium, o raro metal do reino africano de Wakanda, sobre seus ossos. Sua velocidade e agilidade parecem superar (e muito) às de Logan.

Mas não acabou: durante a minha breve pesquisa, ainda descobri que o Wolvera tem um outro filho, Erista, desta vez com uma chefe indígena da Terra Selvagem, Gahck. O cara é uma máquina e ninguém sabia, Jisuis! Daqui a pouco, ele bate o Corsário como principal gerador biológico de protagonistas para gibis mutantes da Marvel.

Nenhum comentário: