29/04/2008

.: QUADRINHOS .: Grant Morrison abre o bico!

Tenho amigos que me dizem que só sei falar sobre a Marvel por aqui. Para contentar também os DCnautas, dêem uma lida nas interessantes revelações que o careca favorito da Distinta Concorrência (concorrente direto de Brian Michael Bendis pelo cargo de “maior aeroporto de mosquitos dos quadrinhos”) fez em uma entrevista para o site Comic Book Resources. Primeiramente, ele fala um pouco sobre a maxisérie “Crise Final” – finalizando com uma informação que me deixou deveras interessado:

"Como seria se os Deuses do Mal aparecessem na Terra? Quando nossa história se inicia, a guerra entre Bem e Mal foi vencida pelo lado errado e o Mal agora controla o Universo DC. E veremos o resultado disso. (...) Esses deuses estão aqui para destruir tudo o que amamos, tudo que tem significado e valor para nós. Eles querem mesmo esmagar a espécie humana e nos reduzir a escravos, não tem ameaça maior do que isso. Queríamos um mito primordial do super-herói que colocaria Mal absoluto versus puro Bem de um jeito que não se vê muito nos quadrinhos hoje em dia. Então, é a história do Universo DC encarando seu apocalipse e somente Darkseid poderia ser o vilão principal".

Darkseid kicks major ass. Enfim, mais adiante, Morrison esclarece um pouco mais a respeito do arco “'Batman R.I.P.”, que prepara para virar as histórias do Homem-Morcego de pernas para o ar: “É o fim do Bruce Wayne como Batman", começa ele. Mas se você acha que o futuro do defensor de Gotham City é a morte, engana-se: "O que temos para ele é muito melhor do que a morte. As pessoas mataram personagens no passado mas, para mim, isso meio que acaba com a história. Eu gosto de manter a história se mexendo e se transformando. Então, o que estou fazendo aqui é dando-lhe um destino muito pior do que a morte. Coisas que ninguém poderia esperar que aconteceriam com esses caras algum dia".

Uau. Ouvir isso de um cara que escreveu uma pérola como “Homem-Animal” é realmente promissor. Prometo pegar emprestado dos prestativos colegas DCnautas para ler e dou minha opinião por aqui.

Nenhum comentário: