29/04/2008

.: QUADRINHOS .: Stan Lee continua na ativa?

Pois é, pois é, pois é. Sua empresa, a POW! Entertainment, anunciou uma parceria com a indiana Virgin Comics. Ou seja: em 2009, teremos nada menos do que 10 diferentes personagens novos do bom velhinho sendo lançados. Na verdade, serão 10 graphic novels ligadas a uma nova série de animação para a internet lançada simultaneamente.

Na boa? Todo o mundo quadrinístico fez o maior alvoroço em cima desta notícia, tudo bem, até entendo. Tenho o maior respeito por ele, é o cara que criou o Homem-Aranha (junto com o Steve Ditko, é bom lembrar), os X-Men, os Vingadores, o Hulk, o Quarteto Fantástico e toda uma galera da Marvel Comics. Mas é necessário deixar o lado fã de lado para ser sincero: se estes personagens forem tão bons quanto as coisas que Lee vem lançando recentemente, teremos mais uma bomba atômica a caminho. E sem chororô.

Que tal “Stripperella”, com a Pamela Anderson? Ou aqueles Condor, Mosaico, Harpias e demais lançamentos direto para vídeo? Talvez a reinterpretação que ele inventou para os personagens da DC? Ou a idéia de transformar um dos Backstreet Boys em super-herói? Digamos que o retrospecto atual não é mesmo dos mais interessantes. Melhor deixá-lo mesmo como apresentador de reality shows ou, quem sabe, como participação especial nos filmes do Kevin Smith. E tá mais do que bom.

Nenhum comentário: