10/06/2008

.: CINEMA .: Sam Raimi desabafa...

"James Vanderbilt [Zodíaco] está escrevendo o roteiro, e estou empolgado para lê-lo. Creio que estará pronto em alguns meses. Espero que seja tão bom quanto as discussões que tivemos sobre ele, e espero que caiba perfeitamente para mim, porque amo o Homem-Aranha. Espero estar descansado o suficiente para poder abraçar este projeto, e espero que a Sony me queira nele. Se todas estas coisas vierem juntas, eu adoraria fazê-lo. Ainda existem um monte de incertezas com relação ao futuro. Mas eu sei que odiaria ter que escolher outras pessoas para os papéis. Não posso nem imaginar isso".

Este foi Sam Raimi, dando um pequeno update sobre "Homem-Aranha 4". Sam, meu velho, devo dizer-lhe que minha opinião permanece a mesma: sinceramente, não me importo que o elenco seja mudado para um quarto filme. De verdade. Gostei muito de Tobey Maguire como Peter Parker, mas é claro que existem outros atores que viveriam o papel tão bem quanto ele. O mesmo vale para a Kirsten Dunst, que nunca foi a minha escolha ideal para a Mary Jane. A única coisa da qual faço questão, como fã, é a presença de Sam Raimi. Se fosse como diretor, melhor. Mas nem que fosse como produtor, tipo Peter Jackson em "O Hobbit". O respeito, a fidelidade e, principalmente, o carinho com o qual ele tratou esta franquia não têm preço. Absolutamente. Ele entende o Cabeça de Teia como só alguém que lê os gibis há anos entende de verdade. Meus queridos da Sony, façam um favor a si mesmos: mantenham o Raimi por perto. De alguma forma. Com cifras, com créditos, com participações nas vendas, tanto faz. Mas não percam o homem de vista.

E sobre os outros atores que estariam sendo cogitados para assumir as roupas amarrotadas de Parker, embora a própria Sony esteja negando qualquer negociação neste sentido...Patrick Fugit é, na minha opinião, um natural born loser muito mais qualificado do que Michael Angarano. O caboclo tem uma cara que lembra muito um primo distante do próprio Maguire. E o Angarano é pivete demais para a história onde parou. A não ser, é claro, que a Sony decida fazer um restart para a série.

Quer saber? Depois de Homem de Ferro e Incrível Hulk, começo a achar que seria uma boa a Marvel tomar de volta os direitos do Teioso e de uma certa equipe de mutantes...Tenho certeza de que o trabalho seria muito bem feito.

Nenhum comentário: