10/06/2008

.: QUADRINHOS .: Warren Ellis comenta os Novos X-Men

O inglês maluco - pensando bem, acho que todo quadrinista britânico é pancada...ainda bem! - começa sua passagem pela nova fase da série "Astonishing X-Men" a partir de julho, nos EUA. E com o subtítulo "Second Stage" (segundo estágio), ele promete mostrar que as mudanças apresentadas nos títulos X a partir de "Messiah Complex" vieram para ficar. A começar pela sua descrição da equipe escolhida, que traz na liderança um Ciclope cada vez mais diante do sonho original de Charles Xavier: "Ciclope é o melhor super-herói do mundo. Ele é, no que me importa, Batman. Ele está em treinamento intensivo desde o início da adolescência para liderar a primeira equipe de resgate e segurança de mutantes. Esse é o cara que levanta toda manhã se perguntando como pode ser melhor".

Na seqüência, Ellis analisa a cada vez mais delicada relação entre ele e Wolverine: "Ele sabe que é 'o melhor no que faz'. O que torna as coisas interessantes é que Logan também sabe o que não pode fazer. Ele alfineta Ciclope, ri de Ciclope, mas nem em um milhão de anos passaria por cima ou ignoraria Ciclope. Além disso, preciso de um personagem para as piadas. Pobre Logan".

Fico cada vez mais empolgado, esperando que esta fase chegue logo ao Brasil. Finalmente a Marvel entendeu uma coisa que o Grant Morrison já tinha mostrado claramente em seus premiados arcos de história à frente dos mutantes: o Ciclope está longe de ser um saco de pancadas. É, na verdade, o primeiro aluno de Xavier, a principal personificação da luta de uma vida inteira. Um personagem cheio de camadas. Que merecia ser realmente melhor trabalhado. Que bom.

...ainda acho que alguém da Marvel lia A ARCA...

Um comentário:

Gabriela Iscariotes disse...

Que lindo ser isso!

Não que eu deteste o Wolverine, mas já estava dando nos nervos o baixinho ser o único personagem de destque dos X-Men. E tb já tinha perdido a graça todo mundo tratando o Ciclops como "aquele cara mala metido a certinho, mas que é bundão na hora do pega pra capar".