07/08/2008

.: MONDO NERD .: Não foi na Comic-Con?

Nem eu. Não vou dizer “e daí?” porque pareceria coisa de nerd recalcado, quando todo mundo sabe que este é um dos meus roteiros turísticos obrigatórios antes de morrer. De qualquer forma, seguem abaixo alguns dos destaques que realmente importam sobre a mais importante feira de cultura pop de todo o planeta Terra:


- Num painel que contou com a aparição surpresa do próprio Hugh Jackman, a Fox apresentou com exclusividade o trailer do filme solo do mutante canadense, “X-Men Origins: Wolverine”. Estão lá o Blob, o Deadpool e o Gambit, soltando suas cartas e levando a galera à loucura. Destaque para o ator Liev Schreiber na pele do vilão Dentes de Sabre, numa performance visceral que promete engolir o próprio Jackman se ele não ficar esperto. Assista!

- Legal, até. Mas tesão mesmo é este novo trailer de “Punisher: War Zone”, apresentado pela Lionsgate. Pura ignorância, com Frank Castle e seu nêmese, o Retalho, disparando balas para todos os lados. O Ray Stevenson está mesmo a cara do personagem desenhado pelo Steve Dillon na série escrita pelo Garth Ennis. Confira e tenha medo!

- A má notícia é que a diretora Lexi Alexander teria sido afastada do filme pela produtora, já que a Lionsgate não teria ficado satisfeita com a versão final do produto e já teria recomendado uma nova edição. Reza a lenda que isso é só uma jogada de marketing, como teria sido também a treta da Marvel com Edward Norton no corte final de “O Incrível Hulk”. Veremos.

- Seja como for, em dezembro Ennis e Dillon retomam a parceria para escrever uma nova mini-série com o personagem, que levará o título de...”Punisher: War Zone”. Ah, vá!

- Os caras tinham negado. Mas o produtor do jogo Street Fighter IV confirmou: se os fãs pedirem, pode ser que haja uma versão do jogo – que terá a inglesinha seminua Cammy no elenco – para o Wii. Vá treinando o seu próprio hadouken.

- Confirmado o vilão de “Transformers: Revenge of The Fallen”, continuação das aventuras cinematografias dos robozinhos favoritos daquele cara que vocês sabem bem quem é. A editora IDW Publishing lançará duas séries prequel em quadrinhos para a série, tentando criar uma ponte entre os dois filmes. E numa delas, teremos um pouco da história do Fallen, ser gigantesco e que vive em combustão, com suas chamas perpétuas. Blá.

- Por falar em franquias dos anos 80: convidado para falar do filme “Death Race”, o dublê de ator Tyrese Gibson – que, por sinal, também está no primeiro “Transformers” – afirmou estar batalhando para levar os Thundercats aos cinemas. Mas...vocês não lembram do papo a respeito dos gatos de Thundera serem todos em CGI? Ou vai ser captura de imagem, tipo “Beowulf” e o sempre adorado “Expresso Polar”? Ai, que medo do resultado disso.

- O game “Spider-Man: Web of Shadows”, nova empreitada gamística do nosso simpático aracnídeo, teve confirmada a participação especial do Wolverine na luta contra os simbiontes primos do Venom que estão tentando dominar o planeta. Carvalho, já não basta ver o carcaju em quase todos os gibis de heróis da Marvel? Ele sim, deveria ser um skrull.

- “Sim. E talvez mais cedo do que você imagina”. Este foi Kevin Feige, respondendo se, algum dia, veremos um novo game da série “Marvel VS. Capcom”, aquela mesma que me fazia torrar uma bolada em fichas de fliperama.

- Quem está bem na fita mesmo é o Batman. Depois de “Batman R.I.P.”, o prometidamente polêmico arco escrito por Grant Morrison, ele terá uma história especial escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert – por sinal, a mesma equipe de “1602”, da Marvel. O editor-executivo da DC, Dan Didio, prometeu que a história, a ser publicada em janeiro de 2009 e planejada há muitos anos, repercutirá para sempre na vida do homem-morcego. Depois de Alan Moore e Frank Miller, só faltava mesmo o Gaiman para colocar uma pedra fundamental na vida de Bruce Wayne.

- E mais: a partir de novembro, começa a ser publicada uma mini-série do Morcegão escrita pelo nerdmaster Kevin Smith. O vilão será o Onomatopéia, que deu muito trabalho ao Arqueiro Verde quando o próprio Smith cuidava de seus roteiros. Como nosso simpático gordinho não é muito bom com datas (ou alguém se esqueceu do tempão que demorou para ficar pronta a conclusão da mini-série do Homem-Aranha e da Gata Negra escrita por ele?), pelo menos duas edições já estão escritas. Só para garantir...

- Ronald Raymond, o primeiro Nuclear dos quadrinhos, retornará como um dos integrantes dos Lanternas Negros, aqueles sujeitos trazidos do mundo dos mortos para infernizar a vida de Hal Jordan e sua trupe. Não duvido que o roteirista Geoff Johns estivesse falando sério quando disse que vários outros heróis mortos fariam parte da equipe.

- Com a incorporação definitiva dos personagens do selo Milestone ao seu universo tradicional, a DC confirma os boatos de que o Static Shock será membro dos Novos Titãs.

- Oh, yeah. Os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá publicarão uma HQ pelo selo adulto da DC, a Vertigo, chamada “Day Tripper”. E mais: a trama será ambientada aqui mesmo, no Brasil.

- “Eu penso que isto fecha um ciclo. Está é a história final das Crises. Nós quisermos dar a ela a noção de fechamento. E poderia argumentar que Barry Allen, assim como Hal Jordan, nunca se foi de verdade. Os roteiristas sempre encontraram uma forma de contar histórias usando Barry Allen”,tentou justificar, de maneira picareta, Dan Didio a respeito do retorno do primeiro Flash, já anunciado para esta “Crise Final” – se é que a série terminará de ser publicada um dia.

- Em outubro, o Super-Homem se verá envolvido na saga “New Krypton”, na qual diversos kryptonianos, fugitivos da cidade engarrafada de Kandor, acabam soltos na Terra. E sim, todos com os poderes do nosso herói. E sim, também temos alguns seguidores do General Zod no meio da zona. A idéia é reunificar o universo do herói, fazendo com que suas revistas contem a mesma história, sempre em continuação. Mais ou menos como acontece hoje em dia com os títulos do Homem-Aranha, na Marvel.

- Falando no Aranha...“Ah, casar eles não vão. Isso é definitivo. Mas eles podem mesmo namorar, no futuro”. Esta foi a resposta do editor-chefe Joe Quesada a respeito do relacionamento futuro de Peter Parker e Mary Jane Watson pós-“One More Day”.

- Depois do fim da série “Secret Invasion”, o título “Iron Man: Director of SHIELD” será cancelado na Marvel, substituído por uma nova série do Máquina de Combate (no caso, o próprio Jim Rhodes, melhor amigo de Tony Stark). Isso significa que, depois de “Secret Invasion”, Tony Stark será destituído de seu cargo? Tenso, muito tenso.

- Comentando o seu recente “25/8”, o diretor Wes Craven soltou que a Weinstein Co. entrou em contato com ele e com Kevin Williamson, roteirista do primeiro “Pânico”, para sondar um quarto filme da série. Por que mesmo, alguém ali no fundo perguntou?

- Começando a sessão “trailers de desenhos animados”, a Marvel e a BET Animation liberaram o teaser trailer da série animada do Pantera Negra. Hummmm. Nada demais. São apenas os desenhos do John Romita Jr. Animados. Previsão de estréia: ano que vem. Olha aí.

- E continuando os seus lançamentos animados direto para DVD, a Marvel investe agora em dois grandes confrontos do Gigante Esmeralda: Hulk x Thor e Hulk x Wolverine. Pura pancadaria. Você pode ver os dois trailers. E vibrar com o Thor gritando “Por Asgard. Por Odin”. Só faltava a trilha sonora do Manowar.

- A DC contra-ataca com o lançamento de “Batman: The Brave and The Bold”, inspirada no gibi de mesmo nome no qual o Morcego aparecia sempre combatendo o crime ao lado de outros heróis da casa. O trailer é ótimo – mas foge completamente da sobriedade apresentada, por exemplo, no recente filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Este é um Batman de traços totalmente retrô, anos 60, mais bem-humorado e jovial. Veja!

- “Ah, eu...eu não sei de nada”, completou, com um sorrisinho maroto, o narigudo Frank Miller quando perguntado pela MTV a respeito de uma possível continuação (ou prólogo, ou spin-off) de “300”.

- No painel de “Drag Me To Hell”, Sam Raimi anunciou que, ao lado do irmão Ivan Raimi, começa em breve a trabalhar no roteiro de “Evil Dead 4”. Pois é, isso mesmo. Enfim. R.Pichuebas, regojize-se.

- “Você acha que nós não vamos ter uma outra cena de sexo maluca em Adrenalina 2? (…) Pegamos cada idéia do primeiro filme e fizemos dez vezes mais maluco. Foi muito divertido”. E esta foi a declaração de Amy Smart a respeito de “Adrenalina 2”, fazendo nerds e onanistas de plantão relembrarem a seqüência do alucinado personagem de Jason Statham transando com a moça em plena Chinatown, na frente de todo mundo.

- Passeando pela Comic-Con, o über-nerd Samuel L.Jackson contou que está tentando convencer a Marvel a colocá-lo fazendo pontas como Nick Fury em todos os próximos filmes da Marvel: “Homem de Ferro 2”, “Thor”, “Capitão América” e “Os Vingadores”.

- Pode parecer bizarro. Mas é verdade. Darren Aronofsky – do perturbador “Réquiem Para Um Sonho” – vai dirigir o remake de “Robocop”. Imaginem as insanidades que ele não está preparado para colocar na vida do policial cibernético Alex Murphy.

- No press-release que confirma esta contratação, logo depois do nome do roteirista David Self, vem o crédito de que o sujeito está escrevendo também a adaptação do game “God of War”, com direção de...Brett Ratner. Hey, isso é novidade, não? Por favor, não me inventem de chamar o Vin Diesel para o papel de Kratos, vá!

- Durante a apresentação da nova versão de “O Dia em que a Terra Parou”, Keanu Reeves foi questionado sobre a possibilidade de um novo “Constantine”. Ele até está interessado. Mas a Warner teria arquivado o projeto – por conta da arrecadação, que não foi nada de tão monstruoso. Saco. O primeiro é bem divertido, por mais que seja bastante diferente dos quadrinhos.

- E no painel do filme “Red Sonja”, o diretor Robert Rodriguez revelou que ele e a namorada Rose McGowan nada mais têm a ver com o remake de “Barbarella”. Simples assim. Será que não deixaram a Rose estrelar a película e, por isso, o primo do Danny Trejo acabou pulando fora?

Nenhum comentário: