07/08/2008

.: MÚSICA .: Isso sim é festival!

Lúcio Ribeiro e sua trupe de Adidas que me perdoem, mas a partir deste momento passo a não dar a mínima bola para Tim Festival, Planeta Terra, Motomix e qualquer outro festival roqueiro (ou quase...) que aporte no Brasil. Esta semana, tivemos a confirmação de que, em maio de 2009, o Brasil será o primeiro país do mundo a sediar, fora da Alemanha, uma edição do Wacken Open Air. As duas datas já têm até nome de batismo: Wacken Rocks Brazil.


Se você não ligou o nome à pessoa, saiba que o Wacken Open Air é o maior festival de heavy metal e congêneres ao ar livre no mundo, uma espécie de Terra Santa para headbangers de quaisquer nacionalidades, reunindo por volta de 70.000 cabeludos de preto. E teremos o dito cujo aqui, em casa, na cidade de São Paulo (segundo consta, no Anhembi, mas veremos até lá).

Apenas para demarcar a importância das bandas que freqüentam o Wacken original, saiba que este ano passaram por lá nomes como Avantasia, Carcass, Children of Bodom, Exodus, Gorgoroth, Kamelot, Kreator, Lordi (SIM!!!!), Nightwish, Soilwork, Sonata Arctica, Nashville Pussy, Leaves’ Eyes, Hatebreed, Girlschool, As I Lay Dying, os brasileiros do Torture Squad e a atração principal, o Iron Maiden. Só peso-pesado, das mais diversas vertentes metálicas.

Comecem as suas apostas: quem deveria ser escalado para o Wacken Rocks Brazil?

PS: Só reforçando, o presidente da Time For Fun (ex-CIE) confirmou que traz o Kiss para o Brasil este ano. Tô lá.

Nenhum comentário: