17/09/2008

.: CINEMA .: Homem-Aranha 4 e 5

Ilmo. Sr. Sam Raimi


Este blog tem plena noção (?) de que o senhor não fala português, assim como sabe claramente que a possibilidade de o senhor chegar a ler esta carta é quase nula. Mesmo assim, ao ser noticiado de suas intenções de retornar à franquia cinematográfica do Homem-Aranha para rodar o quarto e o quinto filmes ao mesmo tempo, não pude evitar escrever algumas recomendações para que o senhor continue mantendo o bom trabalho desempenhado até agora. Sabe como é, coisa de fã para fã.

1) Prioridade número 1 - fechado o ciclo de uma primeira trilogia que serviu para introduzir o universo do personagem, agora é hora de colocar nos filmes a única coisa da qual os fãs realmente sentiram falta: as piadas infames que Peter Parker faz quando veste a roupa de Homem-Aranha. Basta se lembrar de "Uma Noite Alucinante". Mas com bem menos sangue, claro.

2) Nós adoramos o Tobey Maguire como Peter Parker. Sério. Ele é vegetariano, um cara da paz, mil coisas. Se ele ficar com o papel novamente, melhor. Mas não se sinta intimidado pelo estúdio. Se o cara ficar com muita frescura para voltar, pode trocar o ator. O Jake Gyllenhall adoraria a oportunidade.

3) A gente gosta da Kirsten Dunst. Ela deve ser uma pessoa muito legal. Mas, cá entre nós e que ninguém nos ouça, ela não combina com a Mary Jane. Em nada. Aproveite uma daquelas reuiões criativas bem confusas e ofereça a troca. Vai que alguém topa...

4) Se puder encaixar novamente no roteiro a Gwen Stacy de Bryce Dallas Howard, também seria bacana. A menina é maior bacana e, diabos, ficou a cara da Gwen.

5) Continue trazendo os vilões clássicos para a telona. Kraven, Abutre, Escorpião, Rhino e especialmente o Lagarto - já que o Dr.Curt Connors apareceu nos três primeiros filmes mesmo - são ótimas opções. O Shocker, como "alívio cômico", seria uma grata surpresa. O Venom já apareceu um pouquinho, tá mais do que bom. Finja que jamais ouviu a palavra "Carnificina" e está tudo perfeito.

6) Também será ótimo vê-lo continuar a fantástica escalação de elenco, optando por atores que não são necessariamente do primeiro escalão de Hollywood. A principal prova foi a total entrega de Thomas Haden Church ao papel de Homem-Areia.

7) Não esqueça de arrumar duas participações especiais igualmente divertidas para o Bruce Cambpell. Sei que ele é figura carimbada na sua folha de pagamento, mas não custa nada lembrá-lo de que os fãs adorariam ver o sujeito usando a roupa de Mysterio, exatamente como em "Ultimate Spider-Man".

8) Por falar nisso, esqueça que existe a cronologia oficial. Evite a todo custo chegar perto de "One More Day", "Brand New Day" ou qualquer desgraça do gênero. Não deixe que isso contamine suas idéias. Leia apenas e tão somente os gibis da série "Ultimate Spider-Man". A gente agradece.

9) Também seria uma boa idéia chamar o Brian Michael Bendis para dar uns pitacos no roteiro. Nos diálogos, talvez.

10) Já que citei o Bendis, não custa nada dar uma aparição especial ao careca, talvez ao lado do bigodudo Stan Lee.

Dica Bônus: Coloque uma enorme placa na entrada do estúdio, dizendo mais ou menos assim: PROIBIDA A ENTRADA DE QUALQUER UM COM SOBRENOME STRACZYNSKI. Vai ser melhor para você, acredite em mim.

3 comentários:

Alison disse...

Olá El Cid. Devo registrar que, como sempre, você foi brilhante em seus comentários. (Putz, como faz falta a Arca..) Ainda não li o arco de J.M. Stragado, mas já sei que é uma afronta ao Aranha. A Marvel perdeu a mão mesmo... um abraço.

Gabriela Martins disse...

Ass: eu.

Igor José P.G.G. da Silva disse...

O El Cid assistiu o trailer do novo filme do Clint Eastwood?

É que o roteiro foi escrito pelo Straczynski, então...