15/12/2008

.: CINEMA .: Os Maiores Personagens da História (Revista Empire)

A revista inglesa Empire resolveu cutucar os nerds com vara curta e publicou uma lista com os "100 maiores personagens da história do cinema". É claro que a polêmica está no ar - e eu mesmo não poderia deixar de dar meus pitacos, direto de uma discussão por e-mail com o staff do finado site A ARCA. O vencedor é este sujeito acima, Tyler Durden (Brad Pitt) em "Clube da Lista". Você pode conferir a lista completa abaixo:

http://www.empireonline.com/100-greatest-movie-characters/

Ótimas lembranças: Martin Riggs (Máquina Mortífera), Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Jack Torrance (O Iluminado), Snake Plissken (Fuga de Nova York), Keyser Soze (Os Suspeitos), Napoleon Dynamite (Idem), R.P.McMurphy (Um Estranho no Ninho), Frank Drebin (Corra que a Polícia Vem Aí), Axel Foley (Um Tira da Pesada), Alex De Large (Laranja Mecânica), Donnie Darko (Idem), Ferris Bueller (Curtindo a Vida Adoidado), Dirty Harry (Idem), John McLane (Um Tira da Pesada) e meu herói de infância, Darth Vader.


No entanto, são necessárias algumas ressalvas:

1) Por que diabos o Drácula listado é o interpretado pelo Christopher Lee e não o interpretado por Bela Lugosi? Muito mais style!

2) Agente Smith? Neo? Wolverine? Harry Potter? BLADE? Ok, eu sou nerd, tudo bem. Mas existem personagens muito mais relevantes para a história do cinema, vá.

3) White Goodman, o personagem do Ben Stiller em "Dodgeball"? Ace Ventura? Jigsaw? O personagem do Steve Carrell em "O Âncora"? Ron Burgundy? Mas hein?????????

4) Ellen Ripley e Han Solo entre os dez melhores????? Alguém da "Empire" deve ter tomado muita birita no dia da votação. Deve ter sido no St.Patrick's Day, não é possível.

5) Onde estão nomes como o Dr.Spock (podiam tirar uma, apenas uma, das milhares de menções a "Star Wars", só para variar. Eu deixaria apenas o Vader e o Boba Fett)? O Robin Hood e o Don Juan interpretados pelo Errol Flynn? Scaramouche? O personagem do Paul Newman em "Inferno na Torre"? Os Blues Brothers? O Lobisomem do Lon Chaney? O Frankenstein do Boris Karloff? Nosferatu? Tsc, tsc. Acho que a gente deveria fazer a nossa lista.

2 comentários:

Silas Chosen disse...

Poxa, o Robin Hood do Errol Flynn, o Frankenstein do Karloff e o Nosferatu são icônicos pra caramba.

Alexandre Cardoso disse...

Pow, colocar o Charles Foster Kane num dos últimos foi sacanagem.