06/03/2009

.: CINEMA .: Amanda Waller nas telonas? Sim!

A simples possibilidade do “Esquadrão Suicida”, da DC Comics, engrossar as fileiras de gibis adaptados para os cinemas nos faz pensar imediatamente no elenco. Não, não estou nem aí para quem seriam os vilões escolhidos para integrar a equipe de malvadões que topam missões suicidas do governo em troca de redução em suas penas. Fico aqui pensando em quem seria a atriz ideal para o papel de Amanda Waller, sua líder. Sem nenhum superpoder, uma negra corpulenta, mal-humorada, ríspida e com culhões suficientes para encarar o próprio Batman de frente.

Nada de ser óbvio e pensar na Queen Latifah. Sejamos criativos. Só no mundo dos seriados, enxergo quatro boas opções. A primeira delas é a Chandra Wilson, do “Grey’s Anatomy”:


Que acham da Loretta Devine, a secretária do escritório de advocacia do “Eli Stone”?

Tá bom, serve a Tichina Arnold, mamãe durona do personagem principal de “Everybody Hates Chris”?
Então poderia ser a maluca Tisha-Campbell Martin, esposa de Michael Kyle em “My Wife and Kids”? Um amigo até sugeriu colocar uma peruca e um par de seios falsos no The Rock. Mas acho que ia ser um pouco demais.

***********************
E por falar em vilões, ninguém nunca mais falou nada sobre aquele tal “Supermax”, que ia mostrar o Arqueiro Verde preso por um crime que não cometeu e em uma prisão infestada de supervilões que ele mesmo ajudou a prender? Pô, uma das idéias mais bacanas dos últimos anos. Nos gibis, é clichê, admito. Mas ia ser ótimo ver isso nos cinemas. E ainda com o Arqueiro Verde? Demorou.

Nenhum comentário: