09/04/2009

.: TELEVISÃO .: O Espetacular Homem-Aranha

É preciso dizer: embora a Marvel não acerte muito no mundo dos desenhos animados, ficando anos-luz atrás do respeito e inteligência com os quais a DC trata seus personagens, não dá para negar o excelente trabalho que tem sido feito com a nova série "O Espetacular Homem-Aranha", exibida no Brasil pelo Cartoon Network e também na TV Globinho, nas manhãs da vênus platinada.


Na série, tudo funciona: o layout dos personagens é gracioso e com um sutil toque retrô, a animação tem leveza e agilidade, o humor está presente na medida certa e, finalmente, alguém conseguiu encontrar um equilíbrio entre satisfazer os fãs de gibis das antigas e fazer brilhar os olhinhos da molecada que conheceu o amigão da vizinhança nos filmes.

Vi, dia destes, um episódio no qual o aracnídeo, usando o uniforme negro simbionte, combate um falso Homem-Aranha (no caso, o Camaleão, contando com a ajuda de um Quentin Beck que ainda não se tornou o Mysterio) com a ajuda da Gata Negra. Tem o Flash Thompson defendendo a honra de seu herói - em apenas um dos exemplos de como os roteiristas acertam no trato dos coadjuvantes da escola de Peter Parker, herdando nitidamente a influência de Brian Michael Bendis, tem J.Jonah Jameson colocando lenha na fogueira, tem o Capitão Stacy desconfiando de tudo e todos...Sensacional. Diversão garantida.

Um comentário:

fievel disse...

Não gosto da pegada kid. não gosto de traço cartoon cartoons. n gosto como ridicularizam alguns personagens, como Dr. Octopus, q de cientista maléfico pocesso foi a nerd marionete. ou homem-de-areia q virou um mongo imbecil.
mas enfim, é divertido. e tá tudo lá. gosto do trabalho.