21/07/2009

.: CINEMA .: A DC Comics nas telonas

A regra da cultura pop é clara: a Marvel Comics faz bons filmes com seus personagens, enquanto a DC acerta nas adaptações de seus heróis para séries animadas de TV. Claro que existem as exceções, com é o caso de "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Mas, de acordo com uma reportagem do informativo Hollywood Reporter, parece que a empresa está disposta a virar este jogo. Quem revela a mudança é o próprio Paul Levitz, presidente da DC: os projetos com personagens da editora vão, é claro, continuar no estúdio Warner Bros. (já que a DC também é parte do grupo Time Warner), mas veremos maior influência da DC as decisões finais. Ou seja: agora existe uma parceria criativa, com a DC atuando ativamente no desenvolvimento e na consultoria de seus filmes. E mais: os roteiristas Geoff Johns, Grant Morrison e Marv Wolfman, trinca dos mais preciosos talentos da DC, estão discutindo diretamente com produtores como Charles Roven (do filme do Flash) e Akiva Goldsman (do filme dos Novos Titãs) para ajudar na produção, no roteiro e no que mais for necessário. Bingo.


Outra coisa bacana desta matéria é que, além de The Losers, Jonah Hex (com Josh Brolin e Megan Fox) e Lanterna Verde (com o confirmado Ryan Reynolds, conforme post mais abaixo), foram citados outros projetos - alguns desaparecidos das manchetes e outros inéditos até então para os fãs. Estão nos planos, por exemplo, uma continuação de Constantine e filmes do Adam Strange, do Bizarro (sim, ele mesmo, o inimigo do Super-Homem) e do Aquaman (produzido por Leonardo DiCaprio - que, se Odin quiser, não vai nem pensar em se candidatar a protagonista). O filme do Capitão Marvel, vulgo Shazam, voltou para o estúdio - e ainda com Peter Segal na direção. E temos dois planos cinematográficos envolvendo o Arqueiro Verde: o ótimo Super Max (no qual ele será preso numa cadeia repleta de supervilões) e uma história de origem. Resta saber quantos destes filmes sairão do papel, já que esta é a fase mais crítica de qualquer projeto rolando em Hollywood.

Ah, é menino, como pude me esquecer? E a Tríade Sagrada, como ficou? Bom, um novo filme do Super-Homem ainda é um mistério, já que os executivos precisam chegar num acordo sobre qual seria a abordagem correta para o kryptoniano nas telonas. Um terceiro filme do Batman pode mesmo ser dirigido por Christopher Nolan, mas o moço ainda tem outra película na frente, então é melhor sentar e esperar. E a Mulher-Maravilha é uma incógnita completa - afinal, ela é a menos popular dos três, mesmo no mundo dos gibis. Portanto, se não quiser arrumar briga, nem sequer pense em discutir com ninguém na Warner a respeito daquele tal filme da Liga da Justiça...

4 comentários:

Thomas Cavendish disse...

Grã Thiago.

Você anda escrevendo pra algum site além desse blog?

abraço.

Thiago "El Cid" Cardim disse...

Thomas,

Escrevo vez por outra sobre quadrinhos para o Delfos e sobre música para o Judão e para o Whiplash. Por que, tens alguma proposta a fazer? :-)

Abraços,

TC

Thomas disse...

Sim,tenho...

Minha proposta é: Volte com A-Arca!!!

hahaha

Falando sério, não. Sou só um leitor antigo (inclusive sou de Santos). Cara, como aquela turma faz falta...

Dating disse...

En mi opiniўn, esto es oportuna noticias ...