17/07/2009

.: QUADRINHOS .: Gibi para bater cabeça!

Um dos personagens mais marcantes da DC Comics, o último czarniano Lobo vai ganhar o destaque merecido depois de anos amargando um inexplicável desaparecimento das páginas da editora. No final do ano, sai a minissérie em duas edições Lobo: Highway to Hell. O título sintomático entrega um pouco da identidade do roteirista que fará dupla com o anárquico desenhista Sam Kieth: nada menos do que Scott Ian, guitarrista e principal compositor do grupo de thrash metal Anthrax (sim, é este careca aí do lado).


A notícia não chega a espantar: apesar da cara de mau, Ian é apenas um nerd tatuado, fã declarado de histórias em quadrinhos - e todo mundo que conhece o Anthrax sabe bem que a canção "I Am the Law" é um tributo metálico ao personagem Juiz Dredd. E o que o editor-sênior da DC, Ian Sattler, diz sobre a série é ainda mais animador: "Teremos tudo que vocês amam no Lobo - violência extrema, palavrões, bebedeira, violência extrema... Scott nasceu para escrever essa série!". Ou seja: despreocupação total com a atual e complicada cronologia pós-Crise Final da DC. Receita para o sucesso!

Anthrax e Lobo. Thrash metal e gibis de ultraviolência. Estou me sentindo de novo com 15 anos. Se eu bebesse cerveja, chamaria um brinde agora mesmo. Tragam já os amendoins.

Um comentário:

Nerdbanger disse...

Hellyeah!