20/07/2009

.: QUADRINHOS .: Oi!

A operadora de celular Oi criou, dentro de seu portal, uma interessante iniciativa de incentivo aos quadrinhos nacionais: trata-se do projeto Oi Quadrinhos.


Além de produzirem HQs para serem lidas no celular, eles também fazem histórias que podem ser desfrutadas gratuitamente na internet. E os nomes envolvidos na jogada são bem interessantes: o roteiro de "O Homem Qualquer Coisa" fica a cargo de Matheus Souza, cineasta de "Apenas o Fim", um ode nerd que deveria estar na lista de qualquer fã de cultura pop. Já o humorista de olhos esbugalhados Fernando Caruso, menos conhecido pelo "Zorra Total" e mais por ser filho do mestre Chico Caruso (ainda bem!), contribui com "Capitão Joaquim".

Estão lá ainda as charges de André Dahmer (Malvados) e, em breve, veremos a estréia de Bento Ribeiro, filho de João Ubaldo Ribeiro e um dos apresentadores do ótimo "Furo MTV", como escritor de quadrinhos. Quem assiste ao programa sabe quantas referências ao nosso mundinho, diretas ou indiretas, ele faz durante o programa.

Acesse e prestigie: http://mundooi2.oi.com.br/quadrinhos/

PS: Não, este não é um post pago (há!). É apenas a minha forma particular de dar uma força para os abnegados roteiristas e desenhistas brasileiros de gibis. A idéia é que tenhamos outras incursões destas por aqui. Participe e mande sugestões, seja você apenas um leitor ou então alguém que produz ativamente. Fazemos o que podemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho o Bento meio mala, pãnz. Mas a Dani Calabresa eu levava debaixo do braço e dava casa, comida e roupa lavada. Que mulher boa. Em todos os sentidos.