30/07/2009

.: QUADRINHOS .: Zap! HQ

Sempre quis trabalhar com quadrinhos mas vive aí reclamando da vida, dizendo aos quatro cantos que este é um mercado que não tem espaço no Brasil, que nunca surgem oportunidades, que só se dá bem quem faz parte desta ou daquela panelinha? Que tal parar de reclamar como uma tia velha e mexer este seu traseiro para começar a fazer os seus eternos "projetos" saírem do papel? Pois é isso mesmo que está tentando fazer o companheiro Emílio "Elfo" Baraçal, aquele mesmo, da equipe d'A ARCA. Ele lançou, esta semana, uma iniciativa chamada Zap! HQ.


Trata-se de um projeto de quadrinhos nacionais que, segundo ele, tem "a intenção de desenvolver quadrinhos nacionais de qualidade". A idéia inicial é montar equipes criativas para a criação de boas séries, one-shots ou qualquer outro formato que um quadrinho possa tomar, independente do estilo. Ou seja: ele está procurando artistas para participarem do projeto. Emílio, ao lado do comparsa Carlos Corrales (vulgo ditador supremo do Delfos, caso você não tenha ligado o nome à pessoa) e de Alexandre Dias, ficará a cargo dos roteiros. Para as séries já programadas, eles necessitam de desenhistas, arte-finalistas, coloristas e letristas. Se você precisa de um incentivo a mais, saiba que eles têm contatos nas editoras e inclusive alguns projetos pré-aprovados.

Quer participar? Faça o favor de acessar o blog, então: http://zaphq.wordpress.com/. Lá estão todas as informações sobre como você pode enviar o seu portfólio para avaliação.

Mova-se, meu caro!

Nenhum comentário: