25/08/2009

.: MÚSICA .: A guerra dos megafestivais em SP

Abandonado pelo patrocinador que lhe dava nome, o Tim Festival saiu do cenário dos grandes festivais musicais em São Paulo. Mas, quando o Planeta Terra achava que ia dominar o terreno sozinho e soberano, surge firme e forte o Maquinaria. Pois é, aquele mesmo que, no ano passado, trouxe atrações internacionais como Misfits, Biohazard e Suicidal Tendencies. Em 2009, parece que os caras estão com muito mais bala na agulha. Mudaram-se do apertadíssimo Espaço dos Américas para a Chácara do Jockey, no Butantã. E investiram pesado nas atrações: além da principal delas, o recentemente reunido Faith No More (foto), acabam de ser oficialmente anunciados o Deftones (que, apesar do show fraquinho no Rock in Rio 3, é uma boa banda) e o Jane's Addiction.

Ou seja: apesar de ainda ter um perfil musical diferente do Planeta Terra, o Maquinaria não é, como no ano passado, um festival voltado focado nos fãs de rock pesado - já que tanto Faith No More quanto Jane's Addiction também falam aos ouvidos de quem curte o tal do "rock alternativo". Resta apenas saber quem serão as outras atrações para entender a salada sonora.

O interessante é que até então, tanto o Maquinaria quanto o Planeta Terra estão confirmadíssimos para o mesmo dia: 7 de novembro. Mas, estranhamente, enquanto o Maquinaria vai anunciando suas atrações e ganhando terreno, o Planeta Terra permanece em silêncio quanto ao seu line-up. Sabe-se que o dito cujo vai rolar no Playcenter. Mas quem vem tocar? A boataria falava nos Ting Tings, mas parece que esta história já é passado. E fazendo o papel de "banda deslocada entre os indies" exercido no ano passado pelo The Offspring, muito vem se falando nos bastidores sobre uma possível negociação com o Green Day.

Meninos e meninas do cenário pop paulistano, façam suas apostas. Enquanto isso, eu fico aqui rezando pela ressureição do Live 'n' Louder, só para colocar mais lenha na fogueira.

Extra! Extra! Planeta Terra anuncia Primal Scream e também os nacionais Macaco Bong e Móveis Coloniais de Acaju! Extra! Extra!

Um comentário:

Jamal disse...

Ingresso pro FNM comprado. Nos vemos lá!