30/08/2009

.: MÚSICA .: Phil Anselmo abre o coração

Que os rockstars têm uma série de problemas com drogas, você já sabe. Mas é difícil ver um deles soltando o verbo de maneira tão franca e sincera sobre o assunto como é o caso de Phil Anselmo, ex-vocalista do Pantera e atual frontman do Down. Em uma palestra na Universidade Loyola, em Nova Orleans (EUA), Anselmo falou abertamente sobre seu vício em heroína, contando detalhes íntimos de uma maneira que, para alguns, com certeza vai soar como um soco no estômago.


"Quando você está no topo do mundo, eles constroem a sua imagem – isto é, a mídia – eles constroem a sua imagem... MTV, revistas, VH1 – não importa – eles te transformam no Superman. (...) Quando o Superman falha, cara, eles julgam o seu talento, suas realizações, suas mancadas e resumem sua vida toda em um só parágrafo. E isso machuca", diz Anselmo na entrevista. "Machuca porque você sabe que eles não te conhecem. Eles não te conhecem de verdade, eles não sabem das suas dificuldades, eles não sabem como é a sua vida".

No Whiplash, além da transcrição quase completa da conversa, você pode assistir a uma compilação dos vídeos da palestra. Acesse o link e entre de cabeça num mundo que, muitas vezes, fica enevoado no nosso imaginário pop e é tratado até como tabu por parte da imprensa.
Destaque especial para a resposta à pergunta "há quanto tempo você está limpo?". Ouch.

Um comentário:

Mitocôndrio disse...

Ouch [2]