29/08/2009

.: QUADRINHOS .: Harvey Pekar cai na internet

O escritor de quadrinhos Harvey Pekar, verdadeira lenda dos gibis independentes norte-americanos, finalmente se rendeu à internet. Conhecido pela autobiográfica série "American Splendor", que publica desde os anos 70, o sujeito aceitou o convite da revista Smith e vai colocar no website da publicação, semana sim, semana não, uma história inédita do que está sendo chamando de "Pekar Project".

Para quem assistiu ao delicioso filme "Anti-Herói Americano", no qual Paul Giamatti interpreta de maneira magistral o mal-humorado Pekar, o conteúdo das histórias não deve ser novidade: o universo comum, simples e ao mesmo tempo bastante bizarro do autor, que não desiste de retratar a si mesmo. O resultado, bastante influenciado pelo amigo Robert Crumb, é maravilhoso. Recomendadíssimo para quem curte a fase "quadrinista em crise" do Angeli. Confira: http://www.smithmag.net/pekarproject/

E ainda sobre o mundo das HQs...

* Saber que a Panini vai publicar os selos Vertigo e Wildstorm no Brasil já é uma boa notícia - porque ambos já estiveram em tantas mãos diferentes que nada mais justo do que serem tratados com tanto respeito quanto vêm sendo tratadas Marvel e DC por aqui (sem puxa-saquismo, mas é verdade). Mas é de se comemorar ainda mais a promessa de que, aleluia, eles vão publicar "Preacher" até o final.

* Depois de trazer Barry Allen de volta do mundo dos mortos, o escritor Geoff Johns - mais conhecido como o "Brian Michael Bendis da DC" - afirmou que o velocista terá um título próprio em 2010. Aliás, não só ele, mas também Bart Allen, que hoje em dia assumiu a alcunha de Kid Flash.

* Revelada, enfim, a identidade da nova Batgirl. E ela é...rufem os tambores...Stephanie Brown, a ex-Salteadora. Pelamordedeus, esta a gente já podia adivinhar sem nem pensar muito.

* O diretor e nerdmaster Kevin Smith continua investindo em quadrinhos. Em sua nova incursão como roteirista, a segunda com o Batman, ele promete apresentar um novo justiceiro mascarado ao universo da DC. "The Widening Gyre" será dividida em duas minisséries de seis edições cada. Com arte de Walt Flanagan, você confere um preview do primeiro número no blog oficial da editora, The Source.

* Informações de bastidores dão conta de que, muito em breve, Capitão América, Homem de Ferro e Thor, desde sempre o núcleo principal dos Vingadores, podem voltar à equipe. Vale lembrar que, depois de "A Queda", "Guerra Civil" e "Invasão Secreta", Thor morreu e ressuscitou, o Capitão e o Ferroso ficaram em lados opostos e se tornaram inimigos, mataram o Capitão, Tony Stark foi do céu ao inferno no governo dos EUA e, vejam só, agora o Capitão também está retornando do mundo dos mortos. Esta é a Marvel.

* Mark Millar e Bryan Hitch como equipe criativa dos X-Men? Millar teria dado a entender que sim. Pense só no que eles fizeram juntos em "Os Supremos" - e depois imagine que eles podem fazer uma revolução ainda maior do que aquela promovida por Grant Morrison em "Novos X-Men". Mágico. Só isso.

Nenhum comentário: