16/09/2009

.: MÚSICA .: For those about to rock...we salute you!

Agora é oficial: no dia 27 de novembro, uma sexta-feira, os australianos do AC/DC voltam ao Brasil - desta vez, para promover o ótimo disco de inéditas "Black Ice". A terceira apresentação dos Irmãos Young e cia. no Brasil acontece na cidade de São Paulo, mais especificamente no estádio do Morumbi. Só para se ter uma ideia do nós que podemos esperar ("nós" porque eu vou estar lá com toda a certeza), o palco da turnê possui 78m de comprimento e 21m de profundidade, contando inclusive com uma locomotiva de seis toneladas em movimento. Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 1º de outubro - e clientes portadores dos cartões Citibank, Credicard e Diners pagam em 3 vezes sem juros no cartão. Mais informações sobre preços e horários serão divulgadas a partir da próxima segunda, 21 de setembro, e poderão ser obtidas também no site http://www.showacdc.com.br/.

Já imaginou poder ouvir aquele riff histórico de "Back in Black" ao vivo? Ou então poder cantar o refrão de "Highway to Hell" ao lado de outras 65 mil vozes? Ou sentir os pés tremendo com os trovões de "Thunderstruck"? Não tem preço, já diria aquele outro cartão de crédito.


Enquanto isso, os megafestivais Maquinaria e Planeta Terra continuam confirmando suas atrações, nacionais e internacionais, tentando garantir o público divivido para a data do dia 7 de novembro. O Planeta Terra, paraíso dos indies que rola no Playcenter, já tem na lista Primal Scream, Sonic Youth, The Yeah Yeah Yeahs, Ting Tings, Maximo Park, Metronomy e o DJ francês Etienne de Crecy, além de bons nomes nacionais como Móveis Coloniais de Acaju, Copacabana Club, Macaco Bong, N.A.S.A. e Ex!. O dia 7 no Maquinaria, ali na Chácara do Jockey, também vai ser bem movimentado. Tem Faith No More, Jane's Addiction, Deftones e ainda o barulho tupiniquim da Nação Zumbi e do Sepultura. No dia 8, a atração principal é o Evanescence, mas tem ainda o excelente trio canadense Danko Jones (recomendadíssimo!) e a banda Loaded, projeto solo do ex-baixista do Guns n' Roses, Duffy McKagan.

Considerando ainda que, no dia 14 de novembro, o Twisted Sister vem pela primeira vez ao Brasil com maquiagem, perucas e tudo - e trazendo uma certa "participação especial" ao Via Funchal - acho que o mês 11 pode ser considerado oficialmente o mês do rock nos nossos palcos. Quebra tudo!

Um comentário:

Anônimo disse...

AC/DC é maior banda de tiozão.