18/09/2009

.: QUADRINHOS .: A escalação completa do 6º Festival Internacional de Quadrinhos

Exposições, bate-papos, oficinas, sessões de autógrafos e as cobiçadas análise de portfólios - tudo isso e muito mais vai rolar para o deleite de fãs de gibis na cidade de Belo Horizonte. Mais especificamente, de 6 a 12 de outubro, durante a sexta edição do Festival Internacional de Quadrinhos. A maior parte dos eventos acontece no Palácio das Artes, no centro da capital mineira.

Entre os convidados internacionais, nomes de todo o mundo: o canadense Guy Delisle (Burma Chronicles), os franceses Cizo e Frédéric Felder (do coletivo criativo Les Requins Marteaux), o argentino Liniers (Macanudo), o alemão Reinhard Kleist (Johnny Cash - I see a darkness, que será publicada no Brasil em outubro), o australiano Ben Templesmith (30 Dias de Noite), o espanhol Juan Dias Canales (Blacksad), o americano Craig Thompson (Retalhos), a italiana Becky Cloonan (American Virgin), o grego Vasilis Lolos (Pixu) e os chineses Xiao Pan e Benjamin. Entre os brasileiros, artistas como Ivan Reis, os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, Will Conrad, Rod Reis e o lendário Luis Gê - além, é claro, de Mauricio de Sousa, que será homenageado pelos 50 anos de carreira.

Destaque para o dia 9, às 19h, no Cine Humberto Mauro, onde haverá uma sessão comentada da série de TV "Aline", da Rede Globo, seguida de um bate-papo com Adão Iturrusgarai, criador da tirinha original. E se você quer entrar no concorrido mercado internacional, fique de olho: no dia 10, das 9h30 às 11h30, Eddie Berganza, editor sênior da DC, vai estar sentadinho, analisando portfólios de jovens talentos.

A programação completa você confere no blog oficial do evento: http://www.fiqbh.com.br/6fiq/

Nenhum comentário: